Ação Aventura Desenhos

King Kong (King Kong Show – 1966)

É um desenho animado que apresenta as aventuras da família Bond, em expedições pelo mundo, acompanhada do gigantesco King Kong.

Emissora: ABC e TV Asahi.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 10 de setembro de 1966 a 31 de agosto de 1969.
Duração: 30 minutos (6 minutos por segmento).
Temporadas: 3 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Videocraft e Toei Animation.

textoepisodios videoelenco

O Desenho.


King Kong surgiu no cinema num filme de terror criado e dirigido por Merian C. Cooper e Edgar Wallace em 1933. A história do gigantesco gorila chamado Kong, que morre em uma tentativa de possuir uma bela jovem, fez tanto sucesso ao longo dos anos que acabou rendendo alguns spin-offs, entre eles uma animação para o público infantil, já que curiosamente o personagem conseguiu a aceitação das crianças também.

O interesse dos produtores partiu da observação de que muitos desenhos naquele momento realizados pela Hanna-Barbera possuíam a figura de um animal como protagonista. A equipe da Videocraft, recebeu a permissão da RKO General, Inc. para usar o nome e imagem de King Kong apenas em 1965, podendo dar início à produção da série animada.

A animação King Kong (The King Kong Show), foi produzida em 1966 através da parceira da americana Videocraft com a empresa japonesa Toei Animation, sendo exibida inicialmente no dia 6 de setembro de 1966 com um episódio de uma hora de duração no horário nobre na rede ABC, numa terça-feira. O show mudou-se para o seu horário regular de sábado de manhã em 10 de setembro. Em seguida foi também apresentado na japonesa TV Asahi, no dia 31 de dezembro de 1966, onde os dois primeiros episódios foram combinados em um especial de 56 minutos chamado Rei do Mundo: O King Kong Show.

No fim as histórias, embora simplistas, ofereciam uma mistura inteligente de humor e aventura, incluindo algumas cenas de ação bastante agitadas. A batalha de Kong com o Tiranossauro no episódio piloto é surpreendentemente brutal.

Um dos destaques da série animada era sua música tema, que foi gravada em Londres, em 1965, usando principalmente músicos do estúdio britânico. O maestro foi o canadense Kitchener-Waterloo.

 

A História.


A história do desenho começa depois que King Kong salva o menino Bobby de um Tiranossauro Rex, assim os dois se tornam melhores amigos e o macaco gigante se junta à família Bond, cujo patriarca Professor Bond vive viajando com os filhos em expedições cheia de aventuras. Para isso, o professor conta com a ajuda do Capitão Englehorn (baseado no personagem de King Kong de 1933) e de sua filha primogênita Susan.

Enquanto se envolve nas expedições em busca de artefatos ou raras criaturas, inevitavelmente o grupo se depara com alguma feroz ameaça que só o Kong para dar jeito. Além do ocasional ataque de dinossauros, eles devem lidar com desastres naturais, militares, invasores alienígenas e o vilão recorrente Dr. Quem, um gênio enlouquecido cujas criações incluem o robótico Kong.

 

No Brasil.


No Brasil a série animada foi transmitida pela Rede Globo no início dos anos 70.