Auditório Programas Variedades

Domingo no Parque (1977)

Programa dominical apresentado por Sílvio Santos com brincadeiras de palco, desenhos e entrega de prêmios.

Emissora: TV Tupi e TVS.
Período original de exibição: de 1977 a 1988.
Duração: 60 minutos.
Cores.
Companhias Produtoras: TV Tupi e TVS.

textovideotrilha

O Programa.


A atração infantil surgiu na TV Tupi em 1977 no programa dominical de Silvio Santos e trazia séries como Mulher Elétrica e Garota Dínamo, Ark II, Joe 90 e desenhos como Super Presidente.

Em 1978 Gugu Liberato que tinha sido contratado por Sílvio Santos como assistente de produção chegava a direção do programa. Quando a Tv Tupi fechou em 1979 o infantil transferiu-se para Record, vindo em seguida para a TVS onde ficou até 1986.

O Domingo no Parque era o primeiro programa apresentado por Sílvio Santos em suas atrações dominicais. Tratava-se de uma gincana infantojuvenil envolvendo duas escolas adversárias, com premiação de brinquedos e tênis (em especial o Tênis Montreal, grande patrocinador do programa por longos anos).

Outro quadro de destaque era aquele com a participação de bebês na brincadeira de jogar o dado. Mas, entre as atrações a que mais fez sucesso foi a brincadeira do “Foguete”, onde a criança participante entrava numa câmara com isolamento acústico aonde ela deveria gritar apenas  “Sim” ou “Não”, logo após Sílvio Santos propor trocas estranhas como uma Barbie por uma Bicicleta BMX Pantera da Monark. O quadro provocava risadas, quando a criança trocava (sem ouvir) um brinquedo caro por um sorvete, por exemplo.

Ainda no programa, as crianças ganhavam bonés com orelhinhas como as do Mickey e o distintivo do programa Clube do Mickey e tinha aquela latinha onde ou saía uma flor ou uma cobrinha e as crianças gritavam de medo! Os participantes podiam durante o programa ganhar um tênis Montreal, só precisavam estar afiados para falar o nome do modelo “antimicrobiel”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *