Aventura Comédia Educativo Programas

Agente G (1995)

Agente G é um programa educativo exibido pela TV Record, onde Gerson de Abreu fazia um agente da G.E.L.O.  que junto com o Mestre Iodo combatia a organização C.O.I.S.A.

Emissora: TV Record.
Transmissão Original: de 24 de abril de 1995 a 6 de junho de 1997.
Duração: 30-60 minutos.
Temporadas: 2 (46 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Record.

video elencotrilha

 

O Programa.


Com direção de Celso Exell, Arlindo Pereira, José Amâncio e Fernando Gomes, o programa Agente G foi idealizado pelo ator Gérson de Abreu quando este saiu da TV Cultura após ter participado de programas como Quem Sabe Sabe, Som Pop, Bambalalão e X-Tudo. O roteiro do infantil ficou a cargo de Rosana Rios, Lúcia Tulchinski e Andréa Egídio.

Convidado para reativar o núcleo infantil da Rede Record, Gérson criou um programa de ficção e montou sua equipe praticamente inteira com artistas oriundos do extinto  Bambalalão, como Helen Helene, Silvana Teixeira, Álvaro Petersen Jr., Fernando Gomes e Cláudio Chakmati.

Desde o início teve como coautoria a escritora Rosana Rios no desenvolvimento de roteiros e chegou a ter em sua segunda temporada Arlindo Pereira como diretor do programa, ambos também ex-Bambalalão.

O tema de abertura foi composto por Álvaro Petersen Jr. e Daniel Carlomagno. Chegou a ser lançado um CD interpretado pelo Gérson de Abreu pelo selo Velas, com dois temas do programa e canções infantis.

Com um grupo com tanta experiência em programas de qualidade para crianças não podia dar outra, e o Agente G conquistou em 1997 o prêmio de melhor programa infantil pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), voltando a dar a TV Record credibilidade em sua programação infantil.

O programa também continha séries e desenhos animados, entre eles: O Mundo de Beakman, Zorro, Gato Felix, Faísca e Fumaça, Bill Body e Beetlejuice.

A História.


Agente G contava a história de um gordo e guloso agente secreto, o agente do título, interpretado por Gérson de Abreu. G fazia parte de uma organização do bem, chamada G.E.L.O. (Grupo Especial pela Lei e a Ordem). Esta organização tinha ainda outros agentes como seu grande mentor espiritual Mestre Iodo, e sua equipe composta por: Repolho, Salsinha, Leite, Refri e Coco, todos moradores na Geladeira do nosso herói.

A G.E.L.O. tinha como objetivo principal combater uma organização do mal, chamada C.O.I.S.A. (Central Odiosa de Inimigos Safados e Abomináveis), onde vilões atrapalhados como a Bárbara (Silvana Teixeira), Nefasto (Álvaro Petersen Jr.), Sinistro (Cláudio Chakmati), Soturno (Wesley Crespo) e o Corvo Edgar Alan Poe, sempre criavam planos mirabolantes para, de alguma forma, levarem vantagem em alguma situação.

A maioria das histórias continha lições de moral, o teor pedagógico se concentrava em quadros educativos com grande conteúdo humorístico que eram exibidos ao longo dos episódios.