Aventura Romance Séries

O Barco do Amor (Love Boat – 1977)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, TV Bandeirantes e Canal 21.
Transmissão Original: de 5 de maio de 1977 a 27 de fevereiro de 1987.
Duração: 45-52 minutos.
Temporadas: 9 (250 episódios, 4 especiais e 1 filme para TV).
Cores.
Companhias Produtoras: Douglas S. Cramer Productions.

texto video elenco

A Série.


A série O Barco do Amor foi baseada numa novela de Jeraldine Saunders, escrita com base nas suas experiências em viagens de cruzeiro. Aaron Spelling resolveu produzir em 1977 para a ABC aquela que poderia ser basicamente mais uma comédia romântica, mas as tramas sempre muito bem escritas e o carisma dos personagens transformaram o programa em um grande sucesso da televisão mundial.

O programa mostrava um grande navio que atravessava o Pacífico parando em exóticos portos. Todos eram muito bem-vindos a bordo, onde o clima encontrado era sempre de festa, com gente bonita andando por seu convés, cumprindo um roteiro de viagens que podia ir de Acapulco à Austrália.

Seu episódios contaram com muitos nomes famosos, além da presença de muitos artistas que se tornariam famosos mais tarde. Entre os nomes estelares figuram: Lana Turner, Ginger Rogers, Vincent Price, Michael J. Fox, Billy Crystal, Jamie Lee Curtis, Kathy Bates, Charo, Zsa Zsa Gabor, Tom Hanks, Ricky Martin, Gloria Vanderbilt E Até Andy Warhol.

O Barco do Amor continuou por quase dez anos, e se tornou um símbolo das comédias ingênuas dos anos 80.

A História.


Envolvidas em romance e mistério, as vidas dos passageiros do famoso barco do amor eram cheias de prazeres, de histórias fugazes e de momentos maliciosos. Os novos passageiros tinham em todos os episódios a recepção do capitão do navio Merrill Stubing, a diretora do cruzeiro Julie McCoy, o barman Isaac Washington, a filha do capitão Vicky Stubing, o médico Adam Bricker e o comissário de bordo Burl Gopher Smith.

A maior parte das histórias da série foi filmada em barcos verdadeiros, como o Pacific Princess e o Island Princess, o programa ia sendo gravado durante as viagens regulares que esses navios realizavam das Ilhas Virgens até o Alaska. Assim, os verdadeiros passageiros participavam como figurantes. Os cruzeiros onde o seriado era gravado sempre lotavam. Nas últimas temporadas as viagens eram para lugares ainda mais exóticos, como a Austrália e a China.

Em cada episódio várias histórias aconteciam afetando tanto os passageiros como a tripulação e as relações entre uns e os outros. Em O Barco do Amor tinha de tudo: romances, intrigas e muito humor. As tramas nem sempre aconteciam no próprio navio, elas também se passavam nos diferentes lugares onde atracavam mostrando assim paisagens exuberantes ao longo do seriado.

No Brasil.


O programa chegou ao Brasil dois anos após sua estreia. Em 1979 O Barco do Amor era mostrado às 21h na Rede Globo de segunda a sexta-feira. Ganhou vários dias e horários até 1985 quando saiu da programação da emissora.

Em 1987 estreou na TV Bandeirantes no horário vespertino. Saiu da telinha em 1988 onde ficou fora da programação brasileira até 1996 quando foi exibido pelo canal por assinatura Teleuno e três anos mais tarde pelo Canal 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *