Anime Aventura Comédia Desenhos

Nick & Neck (Dorimogu Daa! – 1986)

Emissora: ABC e syndicated.
Emissora no Brasil: TV Globo.
Transmissão Original: de 15 de outubro de 1986 a 8 de outubro de 1987.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: K. Kawauchi e Japacon-Mart, Inc.

 video elenco

O Desenho.


Ninguém sabe que tipo de vida se esconde nos subterrâneos da terra, muito menos como é o mundo das toupeiras. Bom, aqui nesse anime da década de 1980, as toupeiras são seres subterrâneos que prezam a paz e a justiça.

Era sobre esses bichinhos que tratava o desenho As Aventuras de Nick & Neck (Dorimogu Daa!!), lançado no dia 15 de outubro de 1986 pelas produtoras K. Kawauchi e Japacon-Mart, Inc.

Totalizando 52 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, o desenho ficou no ar por uma temporada sendo encerrado no dia 8 de outubro de 1987.

A série também foi apresentada com muito sucesso na Itália, com o título de L´allegro Mondo di Talpilandia e nas versões em inglês é conhecido por “Mock & Sweet”.

Embora a primeira vista pareça um anime de temática infantil, Nick e Neck possui uma forma de narrativa por vezes sombria, com alguns finais de episódios considerados diferentes do convencional para um desenho animado nos moldes ocidentais.

A História.


No desenho, Nick (Xiamao) e sua irmã Neck (Xiaohua) são duas adoráveis toupeiras mestiças. A mãe é oriental e o pai é de raça europeia.

Os dois irmãos viviam curiosos pra conhecer mais sobre a vida na superfície até que um dia finalmente decidiram sair da toca, para dar uma olhada, partindo em busca de aventuras. A partir de suas mentes geniais, surgiram os planos mais interessantes, capazes de libertá-los das garras do Mal e dos Lobos.

Eles lutavam para defender os pobres, os inocentes e os desamparados sempre e onde quer que essas pessoas precisassem de ajuda. Nick e Neck escapavam de tiranos, reis perversos e imperadores insanos, graças a suas mentes geniais, de onde brotavam truques criativos e cômicos, ao melhor estilo toupeira. O plano de fundo das histórias, mostrava importantes eventos históricos.

Nick era um bravo, quase nunca demonstrava medo e sempre soltava uma piada, algumas vezes envolvendo sua irmã, algo do tipo: “Anda logo, ô mala sem alça”. Já Neck era doce, gentil e um pouquinho fora do peso. No desenrolar de suas aventuras, quando a coisa ficava complicada, eles recebiam a ajuda dos “Três Vermelhos”, que eram toupeiras que usavam um manto vermelho e dotadas de grande agilidade.

No Brasil.


O desenho fez um enorme sucesso no Brasil, sendo exibido em quase todas as emissoras de televisão.
Coube a Dublasom de Guanabara a dublagem do programa, e o elenco escolhido para tarefa ficou perfeito. Destaque para o Luiz Manuel no papel principal, mais conhecido por seu trabalho como Fred em Scooby-Doo.