Notícias

Morre Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales de Chaves.

Morre Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales de Chaves.

Ator que interpretou Girafales morre de pneumonia no México.

InfanTv
17/06/2016


 

Ruben-Aguirre-Profesor-Jirafales_CLAIMA20150623_0076_4

O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em “Chaves” (1973-1980), morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos.

A informação foi publicada no Twitter de Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa. Verónica Aguirre, filha do ator, disse à rede de TV Televisa que a causa da morte foi pneumonia.

“Meu professor favorito, descansa em paz… Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Vivar na mensagem. O funeral será em Puerto Vallarta, no México, onde ele morava.

Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas renais, havia passado recentemente 11 dias internado no México por causa de uma pneumonia.

Durante a internação, Aguirre usou o Twitter para agradecer aos fãs e chegou a brincar com boatos de sua morte. “Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta,,, ta!”, escreveu em 1º de junho, usando um bordão do Professor Girafales.

Rubem Aguirre estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Consuelo perdeu as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira de rodas.

Nascido em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.

Seu perfil no Facebook informa que, desde 1976, ele fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Além de “Chaves”, Aguirre atuou em 14 filmes e 10 programas de TV.

Aguirre era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixa sete filhos, além de netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *