Aventura Comédia Desenhos

Wally Gator (Wally Gator – 1962)

Emissora: Syndication.
Emissora no Brasil: TV Record, Rede Globo, TV Bandeirantes e SBT.
Transmissão Original: de 3 de setembro de 1962 a 30 de agosto de 1963.
Duração: 5 minutos.
Temporadas: 2 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

textoepisodiosvideo elenco

O Desenho.


Wally Gator era um desenho animado produzido por Hanna-Barbera Productions e apareceu pela primeira vez num segmento dentro do programa “The Hanna-Barbera New Cartoon Series” em 1962.

Ele dividia o programa com mais dois segmentos: uma com “Lippy the Lion & Hardy Har Har” (Lippy e Hardy) e também com “Touche Turtle and Dum Dum” (A Tartaruga Touché).

Também fez parte do elenco de A Turma do Zé Colméia em 1972, onde ao lado de personagens como Dom Pixote, Pepe LegalBibo Pai e Bóbi Filho e a Formiga Atômica procurava um paraíso para viver em paz.

Originalmente Wally foi vocalizado por Daws Butler e o Sr. Twiddles por Don Messick e segundo alguns autores, Butler baseou a voz de Wally Gator, num tom oscilante, inspirado na voz do Pateta que era vocalizado por Ed Wynn.

O sucesso de Wally Gator, assim como de outros estrelas da Hanna-Barbera, também acabou sendo comercializada em todas as formas de possíveis de mercadorias como lancheiras, brinquedos, disco e outras quinquilharias, e também apareceu num único livro chamado “Little Golden Book”.

A História.


Wally Gator era um jacaré antropomórfico, que apesar de aparecer na abertura do desenho esquiando por entre os pântanos, estava totalmente fora deles, vivendo de forma sossegada no jardim zoológico da cidade, num espaço particular com piscina e cadeira. Wally Gator estava habituado não só a sua vida como animal domesticado como com os humanos.

Apesar da sua vida cheia de mordomias, Wally Gator se sentia deprimido com aquela vida e passava a querer viver no mundo lá fora, por isso passava parte do seu tempo tentando escapar do zoológico. Sua vontade era conhecer um pouco mais sobre a vida urbana e sobre os humanos, assim, sempre que o tratador e guarda do parque, Sr. Twiddles, se descuidava o bichinho aproveitava para protagonizar mais uma fuga. Obviamente que um jacaré à solta causava sempre uma tremenda confusão na cidade pois as pessoas não compreendiam as intenções do Wally e saiam correndo.

Por vezes Wally Gator também passava a ser perseguido por ter prejudicado alguém. Mas assim que o Sr. Twiddles percebia que o Wally havia escapado novamente ele pacientemente ia à sua procura, antes que alguém o machucasse e o trazia para o zoológico novamente

No Brasil.


O crocodilo da Hanna-Barbera foi exibido pela primeira vez em  1964 na TV Record, mas já no ano seguinte começou a ser apresentado pela Rede Globo às 12h, ficando no ar por cerca de cinco anos.

Reapareceu na televisão brasileira na TV Bandeirantes em 1977, ainda na fase experimental da emissora, e ficou até 1983 quando já ocupava a faixa intitulada Show de Desenhos. Só em 1994 o SBT trouxe o desenho de volta à programação brasileira, exibindo-o às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *