Ação Aventura Desenhos Ficção Científica

Galaxy Trio (Galaxy Trio – 1967)

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: TV Globo e TV Manchete.
Transmissão Original: de 9 de setembro de 1967 a 6 de setembro de 1969.
Duração: 7 minutos.
Temporadas: 1 (20 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna Barbera Production.

episodios  elenco

 

O Desenho.


Criado por Alex Toth e Hanna-Barbera o desenho Galaxy Trio foi uma série de animação com episódios curtos de aproximadamente 8 minutos cada. Cada programa trazia, além de dois episódios do Homem-Pássaro, um com o trio de heróis. Os dois desenhos foram criados pela Hanna-Barbera em 1967 para serem exibidos numa mesma sessão, mas o canal de televisão NBC preferiu lançá-los em dias separados.

A repercussão do segmento foi tão boa que os heróis acabaram sendo adaptados para as histórias em quadrinhos, aparecendo originariamente na revista Hanna-Barbera Super TV Heroes #2 de Setembro de 1968.

A História.


Galaxy Trio era um grupo de super-heróis extraterrestres que combatiam o crime intergalático, cada um provindo de um planeta diferente, mas que possuíam entre si, traços muito parecidos. O grupo era formado pelo Homem-Vapor (Vapor Man), Homem-Meteoro (Meteor Man) e Gravity Girl. Eles patrulhavam o espaço num cruzador chamado Condor e lutavam em nome de uma agência denominada Patrulha Galáctica.

O Homem-Vapor tinha como habilidade principal transformar parte ou o todo de seu corpo em forma gasosa, permitindo voar, e escapar de lugares pequenos ou apertados.

O Homem-Meteoro era um nativo do planeta Meteorus e tinha como habilidade aumentar ou diminuir de tamanho e também ganhava uma força sobre-humana sobre qualquer membro que ele quisesse aumentar.

Já a Garota Flutuadora tinha a habilidade para dobrar as leis da gravidade e com isso conseguindo voar ou erguer objetos muito pesados somente com força de sua mente. Ela era originária do planeta Gravitas e havia deixado sua luxuosa vida para lutar contra o crime com a Patrulha Galáctica, juntando-se ao dois outros heróis

No Brasil.


Estreou no Brasil em 1977 na Rede Globo quando era exibido aos domingos junto com Homem-Pássaro no domingo aventura.  Em 1979 passou a ocupar o horário das 16h30 dentro da Sessão Aventura, nessa segunda exibição a Globo optou por apresentá-lo separadamente.

Em 1981, ainda na Rede Globo, o desenho foi exibido mais uma vez com Homem-Pássaro, agora dentro do Globo Cor Especial. E nos final dos anos 80 fez parte da programação infantil da TV Manchete.

No Brasil coube a Herbert Richers adaptar o som da animação para o português, escalando para isso os atores Maurício Barroso, José Santana e Sumára Louise como protagonistas das histórias.