Novelas

O Pequeno Lord (1967)

Emissora: TV Tupi.
Transmissão Original: 1967.
Duração: 40 minutos.
Temporadas: 1.
Preto e branco.
Companhias Produtoras: Rede Tupi.

elenco

A Novela.


Na década de 1960 a telenovela brasileira se volta para a literatura. Talvez numa tentativa de se encontrar tramas que interessassem ao público, ou talvez por uma facilidade de já encontrar o argumento pronto, dessa forma os autores e as emissoras se dedicavam às novelas de época, e algumas delas voltadas para o público infanto-juvenil.

A telenovela O Pequeno Lord, foi uma produção da TV Tupi voltada para o público infantil e que fez um enorme sucesso quando foi exibida de junho a julho de 1967.

Adaptada por Tatiana Belinky do célebre romance de Frances Hodgson Burnett, a novela ia ao ar de segunda sexta-feira no horário dás 16h30. Tatiana Belincky, já havia adaptado a mesma história na década de 1950 para as produções de seu marido Júlio Gouveia, com menos capítulos e apresentada duas vezes por semana.

No elenco nomes como Vida Alves, Paulo Castelli, Ruthinéa de Moraes, Ednei Giovenazzi, Serafim Gonzalez, Patrícia Mayo, Henrique Ogalla e Ademir Rocha, Ruthinéa de Moraes e Ednei Giovenazzi.

A História.


A história girava em torno do garoto do título (interpretado por Paulo Castelli, filho da atriz Maria Luiza Castelli, em sua estreia na tevê), uma criança muito pobre e que tinha como melhor amigo o dono de uma mercearia (interpretado por Serafim Gonzalez em sua primeira novela). O garoto sofre todo tipo de humilhação até o dia em que é revelado que ele herdará uma grande fortuna e tem que ir a casa do birrento avô conde Dorincourt (Elísio de Albuquerque) que tempos antes havia desertado o pai do pequeno lord. Agora a tarefa do garoto é amansar o coração do seu avô e convencê-lo de que ele merece ser um pequeno lord.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *