Comédia Filmes

Bancando a Ama Seca (Rock-a-Bye Baby – 1953)

Direção: Frank Tashlin.
Roteiro: Preston Sturges e Frank Tashlin.
Ano de lançamento: 1958.
Duração: 103 minutos.
Estreia na televisão brasileira:  (Rede Globo).
Cores.
Companhias Produtoras: Prism Entertainment.


Bancando a Ama-Seca (Rock-a-Bye Baby) é uma deliciosa comédia com Lewis no auge da sua forma, sob direção de Frank Tashlin, que entre outros filmes do ator dirigiu Artistas e Modelos (1955), O Bagunceiro Arrumadinho (1964), Cinderelo sem Sapato (1960), Ou Vai ou Racha (1956) e O Rei dos Mágicos (1958).

Bancando a Ama-Seca  começa quando a famosa atriz Carla Naples (Marilyn Maxwell) está prestes a atuar num grande épico de Hollywood, que poderá torná-la uma das divas do cinema, até que descobre que está grávida, o que pode prejudicar bastante sua ascendente carreira. Seu agente decide mantê-la reclusa para que ela possa ter o bebê em paz e, em seguida, retomar os trabalhos.

O pai toureiro, morre na arena, então quem cuidaria da criança de Carla sem espalhar a notícia? A atriz se lembra do simpático e atrapalhado Clayton Poole (Lewis), seu velho amigo de infância e que faria qualquer coisa por ela. Como era de se esperar, o rapaz aceita cuidar do bebê da amiga, mas o que a atriz não contou é que, na verdade, ela teve trigêmeos!

O atrapalhado Clayton Poole, é claro, não se nega em atender o pedido de sua colega, afinal ele viveu o período escolar inteiro apaixonado pela intocável Carla. Típico da vida pregar tais peças, onde alguém sempre visto como um “Zé Ninguém” acaba sendo a única solução. E Poole que nunca teve experiência com crianças consegue ser mais engraçado sozinho como um solteirão e três bebês, do quê Selleck, Guttenberg e Danson juntos cuidando de um.

Clayton Poole só descobre a enrascada em que se meteu quando fica sozinho com os bebês, tendo que aprender a ser uma babá na base da força, para alimentar, trocar fraudas, e acalentar três crianças de uma só vez. A correria do pobre Poole não o deixa ver que Sandy (Connie Stevens), a irmã de Carla, está apaixonada por ele, mas depois que Sandy dá uma mãozinha na missão de Poole, eles acabam se casando.

Enquanto isso, para driblar a imprensa que descobre sobre as crianças, Carla acaba inventando que é secretamente casada com Poole. De um solteirão pacato, Jerry Lewis passa para um homem  com duas esposas e três filhos, o desespero o faz ir embora. Poole regressa após nove meses para descobrir que Sandy deu a luz a quadrigêmeos!

Com exceção do número musical do início do filme, que está meio deslocado do contexto, o resto do filme é uma excelente diversão para toda a família.

ELENCO:

Personagens Elenco Dublagem – Globo
Herbert Richers
Clayton Poole Jerry Lewis Nelson Batista
Carla Marilyn Maxwell Marlene Costa
Sandra Connie Stevens Juraciara Diácovo
Gigi
Salvatore Baccaloni Orlando Drummond
Harold Reginald Gardiner
Roberto Macedo
Sr. Wright
Hans Conried Dario Lourenço
Srta. Bessie Ida Moore Neusa Tavares
Sra. Van Cleeve
Isobel Elsom Sônia Ferreira
Juíz Jenkins
Alex Gerry Amaury Costa
Diretor Len Hendry Guálter França
Harry Francisco José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *