Ação Comédia

Coelho Ricochete (Ricochet Rabbit & Droop-a-Long – 1964)

É um desenho animado dos anos 60 que conta as aventuras do coelho Xerife Ricochete, conhecido por ser veloz, e seu assistente molenga Blau Blau.

Emissora: Syndication.
Emissora no Brasil: TV Tupi, TV Record, TV Bandeirantes e SBT.
Transmissão Original: de 14 de janeiro de 1964 a 25 de dezembro de 1965.
Duração: 6 minutos.
Temporadas: 1 (22 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna Barbera Productions.

episodios elenco

O Desenho.


Coelho Ricochete é uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera, que apareceram pela primeira vez dentro de um dos desenhos da Tartaruga Touché, em 1963, numa aventura no século 17 que se passava na França.

Depois passou a ter sua própria série  e começou a ser apresentado em syndicated, a partir de 16 de janeiro de 1964, como um dos segmentos do programa de Maguila, o Gorila, junto com Matraca e Fofoquinha e Bacamarte e Chumbinho, depois mudou para show do Peter Potamus.

O Coelho Ricochete também teve uma participação em A Turma do Zé Colméia e também no episódio “X Get the Crest” de Harvey o Advogado. Depois disso praticamente desapareceu.

 

A História.


Os malfeitores do Velho Oeste não tinha uma vida nada fácil, pois o Xerife Coelho Ricochete estava sempre atento para colocar um fim nos planos dos vilões. O Xerife Coelho Ricochete era temido por ser o mais rápido coelho do mundo e em suas missões alcançava grandes velocidades ricocheteando em objetos. Quando entrava em ação pronunciava sua temida frase de efeito: “Bing, Bing, Binglinling, Coelho Ricochete!”.

Para combater a vilania no Velho Oeste, o rápido coelho contava sempre com a ajuda de seu fiel ajudante Blau Blau, um molenga coiote que usava um surrado e atravessado chapéu, cobrindo seus olhos. Ainda que corajoso Blau Blau era extremamente azarado e por isso sua colaboração nunca era notada. O cachorro era tão devagar que nunca conseguia acompanhar as soluções que o Xerife conquistava em seus casos, então era a hora de dizer: “Gostaria de saber como ele faz isso”. Blau Blau era o característico  sidekick atrapalhado dos filmes de western dos anos 40.

Saqueadores de carroças, sequestradores de mocinhas, ladrões de banco, além de enfrentar a super velocidade do coelho Xerife, ainda tinham que encarar a arma secreta com balas especiais que sempre tinham uma surpresa ao alcançar o bandido.

 

No Brasil.


No Brasil o desenho estreou na TV Tupi no final da década de 1960 e já em 1971 fazia parte da programação da Record indo ao ar às 12h30. Na TV Record o desenho foi apresentado até meados 1973.

Em 1975 estava entre as animações do programa Tio Molina na TV Bandeirantes, emissora onde permaneceu durante o restante da década de 1970 e início da década seguinte. Foi exibido na Band nesse período dentro de vários horários e dias.

Esteve no SBT entre os anos de 2001 e 2003 e voltou a ser mostrado no canal em 2013 dentro do Sábado Animado.