Comédia Romance Séries

Nós e o Fantasma (The Ghost and Mrs. Muir – 1968)

Emissora: NBC e ABC.
Emissora no Brasil: TV Cultura, TV Record e TV Rio.
Transmissão Original: de 21 de setembro de 1968 a 13 de março de 1970.
Duração: 24 minutos.
Temporadas: 2 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Selmur Productions.

episodiosvideo elenco

A Série.


 A série Nós e o Fantasma foi inspirada no filme O Fantasma Apaixonado, de 1947, que recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Fotografia. O filme, por sua vez, surgiu da história de uma novela escrita em 1945 por Josephine Aimee Leslie, lançado no Brasil com o nome de “Vozes na Casa”.

Nós e o Fantasma é bem mais uma história de amor do que um filme sobre fantasmas. A Twentieth Century Fox produziu cerca de 50 episódios de meia hora de duração e que tiveram um sucesso razoável ao longo dos anos, exatamente por mostrar uma boa dosagem de romantismo e humor da melhor qualidade, tudo isso regado a uma história de fantasma fascinante.

A série foi apresentada originariamente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 21 de setembro de 1968 a 29 de março de 1969, num total de 26 episódios, que constituíam a primeira temporada. A partir de 18 de setembro de 1969, a segunda temporada passou a ser exibida pela rede ABC, até 13 de março de 1970, com mais 24 episódios, da segunda e última temporada.

Os atores principais foram Edward Mulhare como o Capitão Daniel Gregg e Hope Lange como a Senhora Carolyn Muir. Também faziam parte da série os filhos da Senhora Muir, Candice Muir e Jonathan Muir, vividos por Kellie Flanagan e Harlen Carraher. Foi a última participação de Kellie Flanagan em filmes, sendo que após esta série não mais trabalhou como atriz.

 

A História.


Nós e o Fantasma conta a trajetória de um amor impossível passado na costa da Nova Inglaterra da virada do século. A independente escritora de uma revista Lucy Muir, ao ficar viúva se apaixona por uma grande casa de praia, no litoral de Schooner Bay, conhecida como o Chalé das Gaivotas. Ela decide reconstruir sua vida e se muda para lá com seus filhos Candace, Jonathan, a governanta e um cãozinho chamado Scruffy.

Ao se mudarem para o local eles descobrem que coisas estranhas acontecem naquela casa, e logo se veem morando em um lugar mal-assombrado. O fantasma ranzinza e de temperamento esquentado do Capitão da marinha Daniel Gregg, que lá morrera acidentalmente no século XIX, não aceitava ter que dividir sua morada com ninguém.

Lucy se recusa a deixar que o Capitão a espante da casa, e com o passar do tempo o Capitão começa a aceitar a presença da viúva e inicia assim um processo de grande amizade, onde Lucy ganha assim seu respeito, simpatia, e por fim seu amor. Assim, o Capitão passa a proteger toda a família, principalmente de um suposto sobrinho do capitão, um sujeito chamado Claymore, que tenta a todo custo se apoderar da casa.

 

No Brasil.


No Brasil foi exibida inicialmente pela TV Cultura em 1971, depois teve reprises na TV Record entre os anos de 1972 e 1973, retornando à TV Cultura onde ficou até o final da década de 70. Também foi exibido pela TV Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *