Comédia Nacional Séries

As Aventuras de Eduardinho (1966)

É uma série brasileira que mostra o cotidiano do menino Eduardo junto com seus amigos.

Emissora: TV Excelsior e Rede Globo.
Transmissão Original: de 12 de março de 1966 a 16 de dezembro de 1967.
Duração: 50 minutos.
Temporadas: 1 (?? episódios).
Preto e branco e cores.
Companhias Produtoras: TV Excelsior e Rede Globo.

elenco

A Série.


O seriado As Aventuras de Eduardinho foi um projeto de Vicento Sesso criado para a TV Excelsior, alcançando um grande sucesso na emissora em São Paulo e repetindo a excelente repercussão  a partir do ano de 1966, quando passou a ser produzido pela TV Globo.

A série exibida pela emissora uma vez por semana, sempre aos sábados, e ia ao ar às 19 horas. Na ocasião em que o programa mudou para Globo, Vicente Sesso continuou trabalhando como roteirista e supervisor do seriado. As gravações eram realizadas em São Paulo, mas era editado no Rio de Janeiro,  e misturava histórias atuais com folclore nacional e internacional.

Além do elenco fixo cada episódio contava com a participação de diferentes atores. O programa marcou a estreia na TV Globo de Marco Paulo filho do autor e diretor do seriado, Vicente Sesso.

A Série.


Os episódios de As Aventuras de Eduardinho mostravam as aventuras do garoto pré-adolescente Dudu (Denis Carvalho) e do seu grupo de amigos, entre eles o Doca (Aírton Silva – Pelezinho), Amarante (Ivan Mesquita), Miquelina (Riva Nimitz) e Augusta (Maria Aparecida Baxter), suas brincadeiras, relacionamento com os adultos, problemas corriqueiros da sua faixa etária, eram abordados com muito bom humor e fantasia por Vicente Sesso, sempre tencionando divertir seu público, mas acima de tudo ensinar.

A cada semana, o grupo de crianças saía em busca de aventuras e deparava sempre com personagens históricos, como o Padre Anchieta, e escritores famosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *