Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: 1983.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.

Letras das Canções

Trilha SonoraVídeo de Abertura

 

 

 

Augusto César Vannucci e Toquinho criam em 1983 mais um musical infantil, Casa de Brinquedos, que foi levado ao ar no dia 9 de outubro com texto de Wilson Rocha. O especial, junto com o musical A Turma do Pererê, foi parte das comemorações da Semana da Criança que a Rede Globo levou ao ar naquele ano.

Casa de Brinquedos construiu um mundo mágico a partir de uma casa repleta de coisas que crianças gostam, histórias de fadas e quadrinhos bem brasileiros, com Aretha, filha de Antônio Marcos e Vanusa, conduzindo o programa. Pelas mãos de um polichinelo (Paoletti), ela descobre o mundo dos brinquedos.

Com auxílio de recursos como chromakey e de animação, o programa mostrou super-heróis que voavam, figuras desenhadas num caderno que cantavam e um pequeno canhão de brinquedo dançando ao lado dos intérpretes. Também foram usados algumas vezes bonecos animados para contracenar com os cantores.

Participaram do especial o ator Dionísio Azevedo, que interpretou um velho artesão, criando e consertando brinquedos; Chico Buarque interpretando  a canção “O Caderno”; Tom Zé cantando “O Robô”; Simone cantando “A Bicicleta”; Toquinho interpretando a canção “O Avião”; Carlinhos Vergueiro e Paulinho Boca de Cantor cantando “O Macaquinho de Pilha”; Moraes Moreira e Davi cantando “A Bola”; além das participações de Lucinha Lins, Vanusa, Cláudio Nucci, Roupa Nova e MPB-4.

 

Elenco


 

Aretha Marcos .... Aretha

Vanusa .... Mãe

Dionísio Azevedo .... Artesão

Chico Buarque de Holanda .... Caderno

Tom Zé .... Robô

Simone .... Bicicleta

Carlinhos Vergueiro .... Macaquinho de Pilha

Moraes Moreira .... Bola

Lucinha Lins .... Bailarina

Cláudio Nucci .... Ursinho de Pelúcia

Roupa Nova .... Trenzinho

MPB-4 .... Super-heróis

Baby Consuêlo .... Espingarda de Rolha

Davi

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus