Emissora: ABC.

Emissora no Brasil: Tv Tupi e Rede Manchete.
Ano de Produção: de 1976 a 1978.
Cores.
Companhias Produtoras: 
Hanna-Barbera.

Letra do Tema de AberturaVídeo da aberturaElenco
 

 

 

 

O Desenho.

 

Um dos maiores fenômenos de bilheteria da história do cinema estreou em 1975, era o filme Tubarão de Steven Spielberg. O sucesso deste acabou inspirando Joseph Barbera e William Hanna a criarem mais uma série animada com animal atrapalhado que acompanha uma turma de adolescentes, desta vez com um Tubarão no lugar do bichinho falante.

 Assim, no dia 11 de setembro de 1976 estreou na ABC o desenho Tutubarão, que durou dois anos (1976-1978), com a segunda temporada só mostrando reprises.

 

 

A História.

 

Tutubarão é um tubarão branco e bonzinho, extremamente engraçado e atrapalhado que passa boa parte do tempo reclamando porque ninguém lhe dá o devido respeito. Cheio de cacoetes, o grande trapalhão adora repetir várias vezes "Uh...uh...uh..." e "Nhac, nhac, nhac".

Ele vive no século XXI, ano de 2021, onde as pessoas moram no fundo do mar e estão perfeitamente adaptadas ao lugar. Nessa civilização do futuro cheia de aqua-cidades, aqua-móveis e aqua-naves, aquamonstros marinhos e aquavilões, está ao lado do Tutubarão um grupo de adolescentes que formam a banda "Os Netunos". Enquanto o Tutubarão toca bateria, o líder do grupo - Bife - arrasa na guitarra; Bolha - uma loirinha burra - toca teclado; Lingüiça (que tem muito do Salsicha) toca contra-baixo e a esnobe Leila é a percussionista que não suporta as palhaçadas e os beijos lambuzados do grande tubarão. E são durante as viagens em turnê, que o grupo acaba cruzando com criminosos e terríveis vilões.

 

 

O personagem Tutubarão apareceu novamente quase uma década depois como um dos competidores do desenho Ho-Ho-Olímpicos.

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus