Emissora: TV Asahi.

Emissora no Brasil: Rede Bandeirantes e Rede Record.
Ano de Produção: 1983 (51 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 
Toei Company e TV Asahi.

Letra do Tema de AberturaLista de EpisódiosTrilha SonoraVídeo da Abertura

 

 

 

 

A Série.

 

Segunda série da trilogia dos Policiais do Espaço, Sharivan trouxe o astro Hiroshi Watari, um ator que dispensa dublês nas cenas de ação, pois ele era membro do grupo Japan Action Club, e participou também de Spielvan (também como principal) e Jaspion (no papel de Boomerman).

Na época, Hiroshi era um dos mais novos membros do JAC - Japan Action Club (atualmente JAE - Japan Action Enterprises), seu carisma e sua competência fizeram com que ele ganhasse logo de cara o papel principal.

 

 

Esta produção da Toei Company com TV Asahi, sua habitual parceira, alcançou sucesso razoável no início dos anos 90 quando foi exibida pela TV Bandeirantes, no auge da popularidade dos seriados live-action japoneses. Somente depois de Sharivan é que seus antecessores diretos (Space Cop e Sheider) foram exibidos no Brasil - na TV Record. Assim como Gavan, Sharivan também se tornou febre no Japão, chegando a influenciar várias outras produções do gênero.

 

A História.

 

Den Iga (Hiroshi Watari) é o herói da série, membro da "Polícia do Espaço" e tem como principal tarefa defender a Terra de grupos criminosos. Inicialmente ele era membro da patrulha florestal Shin Ling e defendia o meio ambiente de nosso planeta, mas tudo muda na sua vida a partir do dia em que conhece o Policial Espacial Gyaban,  um estranho que investigava em uma área que estava sob seus cuidados. Confundindo Gyaban com um vândalo que andava destruindo a floresta, a primeira atitude de Iga foi tentar prendê-lo, felizmente logo descobre que Gyaban era inocente e que o vândalo era na verdade o monstro Buffalo Doubler de uma organização criminosa que o Policial Espacial combatia chamada Maku. Iga imediatamente ajuda Gyaban e enfrenta o monstro junto com o herói, porém acaba sendo ferido mortalmente e é enviado ao Planeta Bird, lar dos policiais do espaço, para que seja salvo, e, graças a moderna tecnologia daquele planeta Den Iga se reergue.

 

 

Após ter ajudado Gyaban contra a ameaça de Maku, o jovem Den Iga,  se junta à polícia intergaláctica como o Detetive Espacial Sharivan. Enviado à Terra junto com a oficial Lili (Yumiko Furaya), Sharivan arranja emprego em uma oficina de motos e age secretamente combatendo a sinistra organização inter dimensional Madd.

Equipado com a armadura gerada pelo Raio Solar de sua nave Grand Bus, que se materializa no herói toda vez em que grita "Raio Solar!", Sharivan utiliza uma espada laser com o Choque Fatal Sharivan e a pistola Tiro Relâmpago. A bordo do Grand Bus, seguem os veículos Moto Sharian e Tanque Sharinguer.

O personagem Den Iga foi apresentado no episódio 42 de Space Cop e retornou transformado em Sharivan pela primeira vez no último capítulo. Só depois ele ganhou série própria, com um bom sucesso de público.

 

 

Elenco


 

Dubladores Brasileiros


     

Hiroshi Watari .... Sharivan
Kenji Oba .... Gyaban
Yumiko Furaya .... Lili
Wakiko Kano .... Mimi
Toshiaki Nishizawa .... Com. Kom
Noburu Mitsutani .... Kojiro
Sumiko Kakizaki .... Myuki
Ken Nishida .... General Gailer
Hitomi Yoshioka .... Dra. Potter
Mitsuo Andô .... Leider

Miyuki Nagato .... Akuma Nº1
Yui Mizuki .... Akuma Nº2
Shozo Izuka .... Maosaik 
(voz)
Kazumasa Namasume .... Narrador

 

Álamo:

 

Élcio Sodré .... Sharivan
Carlos Laranjeira .... Gyaban
Rosana Garcia .... Lili
Cristina Rodrigues .... Mimi
Nelson Machado .... Com. Kom
Oswaldo Boareto .... Kojiro
Cecília Lemes .... Myuki
Ricardo Medrado .... General Gailer
Márcia Gomes .... Dra. Potter
Guilherme Lopes .... Leider

Patrícia Scalvi .... Akuma Nº1
Nair Silva .... Akuma Nº2
Luís Antônio Lobue .... Maosaik
Carlos Alberto Amaral .... Narrador

Direção: Carlos Alberto Amaral

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus