Emissora: Fuji.

Emissora no Brasil: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1986 a 1987 (61 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DiC Enterprises, Hasbro Inc., Marvel Productions Ltd. e Sunbow Productions.

Vídeo da abertura

 

 

 

O Desenho.

 

A década de 1980 descobriu uma nova fórmula para os desenhos animados, produzir histórias baseadas em linhas de brinquedos. Assim, os meninos colecionavam a linha de brinquedos de He-Man ou Comandos em Ação, enquanto as meninas assistiam ao desenho e compravam as bonecas da Moranguinho, Ursinhos Carinhosos ou a coleção do Meu Querido Pônei.

A empresa Hasbro responsável pela linha de brinquedos Meu Querido Pônei (My Little Pony'n Friends) lançava em 1984 uma versão animada dos equinos mágicos. Após alguns especiais animados foram exibidos entre 1984 e 1985, e em 1986, finalmente geraram um filme exibido nos cinemas que, até hoje, é lembrado com muito carinho. No desenho, as aventuras dos Pequenos Pôneis eram divididas em segmentos de 15 minutos e exibidas ao lado de outros desenhos que completavam os minutos restantes, eram eles: Glo Friends, Potato Head Kids e Moondreamers. Cada um desses desenhos também tinha sua própria linha de brinquedos.

 

 

A História.

 

Meu Pequeno Pônei contava a história de adoráveis pôneis mágicos que tinham sua existência no Vale dos Sonhos (Dream Valley) ameaçada por perversos vilões. Estes pôneis, metade pégassus, metade unicórnios, apareciam nas mais variadas cores concebíveis, sempre mantendo um tom pastel. Eles tinham longas crinas e pequenas figuras em seus dorsos que indicavam seus nomes ou personalidades.

Vivendo e aprendendo com eles na Poneilândia (Ponyland) estavam: os irmãos Megan, Danny e Molly; o valente bebê dragão rosa, Spike; o feiticeiro Moochick e seu fiel coelho Bushwoolies; e os Grundles. Canções eram cantadas e novos amigos eram feitos sempre que os pôneis e seus aliados defendiam seu lar feliz de feiticeiros, trolls e coisas do tipo. A bem da verdade, essas ameaças nunca eram tão ameaçadoras, e algumas vezes até os vilões aprendiam uma lição.

 

 

No Brasil.

 

No Brasil, o desenho foi exibido no Xou da Xuxa e, algumas vezes, tinha sua exibição alternada com o desenho Ursinhos Carinhosos.

 

Dubladores Originais


 
   
Charles Adler .... Spike
Susan Blu .... Lofty e Phluma
Roger C. Carmel .... Mulligan
Nancy Cartwright .... Gusty
Peter Cullen .... Capitão Crabnasty
Sandy Duncan .... Firefly
Ginny McSwain .... Megan 
 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus