Emissora: SBT.
Ano de Produção: de 1987 a 1990.
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.

Letra do Tema de AberturaFoto do programa

Trilha SonoraVídeo da abertura

 

 

 

Sérgio Mallandro já tinha participado dos programas Cidade contra Cidade e O Povo na TV quando foi chamado por Silvio Santos para ser jurado do programa Show de Calouros. Logo Sérgio Malandro alcançou sucesso pelas brincadeiras com os calouros e com o próprio Silvio Santos, sua performance de moleque fez com que Mallandro fosse contratado em 1987 para apresentar um programa infantil no SBT, o Oradukapeta.

A atração matinal do SBT trazia brincadeiras, desenhos, sorteios e o jeito irreverente do apresentador que transformava o palco numa verdadeira bagunça com suas maluquices. O estilo do apresentador de se vestir como um moleque, de macacão e boné sempre virado de lado, tornaram-se marca registrada de Sérgio e ditou moda entre a gurizada. Se Xuxa era a inspiração de moda para as garotas, Sérgio Mallandro cumpria o mesmo papel para os meninos. Suas gírias também caíram na boca da garotada: “chuchu beleza” ou “vem meu glu-glu”. Quando o Mallandro gritava "Olha o avião... abaixa, abaixa!!", toda a molecada se deitava para não ser levada pelo avião que dava um rasante, mas que avião nada, só se ouvia o ruído.

Rapidamente o programa se transformou num grande sucesso, Sérgio Mallandro tornou-se marca de roupa e personagem de revista em quadrinhos, além de ter uma boa vendagem de discos.

No quadro "A Porta dos Desesperados", Sérgio Mallandro chamava as crianças para escolher entre três portas nos palco, uma delas tinha uma bicicleta, videogame ou outros brinquedos. As outras tinham um monstro ou um gorila que corria atrás da criança. Antes da escolha  da porta, Sérgio Mallandro fazia a criança ficar desesperada, gritar e mergulhar no chão feito um lunático, é claro que tudo fazia parte de uma grande brincadeira.

Outro quadro do programa que tinha grande destaque era a competição entre garotos em cobranças de pênaltis, cada trio de crianças representava um grande clube brasileiro e o desafio era conseguir marcar o maior números de gols no goleiro Mallandrovsky, representado pelo apresentador de peruca grande e colorida e uniforme espalhafatoso. O juiz anão e briguento e a locução sempre debochada do jogo eram divertidíssimos. Quando algum "atleta" fazia um gol tocava a música: "É Gol! Nosso time é a alegria da galera!" do Trio Esperança, usada também nas transmissões esportivas da Rádio Jovem Pan. Outro personagem interpretado por Mallandro era o Lutador que não resistia ao  “golpe-do-patrão”: o lutador desafiante mostrava uma foto do Silvio Santos e o Sergio Mallandro caía no chão, praticamente nocauteado.

Sérgio Mallandro não estava sozinho no palco, além dos Anjinhos (grandes bonecos em forma de anjinho e capetinha) o apresentador ainda tinha suas assistentes de palco, entre elas Suzana Alves, hoje mais conhecida como Tiazinha.

Entre os desenhos apresentados no Oradukapeta, destacavam-se Hong Kong Fu, A Formiga Atômica, Super Mouse e Dennis – O Pimentinha.

Com seu grande sucesso, ele foi contratado pela Rede Globo em 1990, pondo fim a um dos programas infantis de maior sucesso da nossa tevê.  

 

Elenco


 

Apresentação:

Sérgio Neiva Cavalcanti  .... Sérgio Mallandro e Mallandrovsky

 

Assistentes:

Suzana Alves

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus