Ação Policial Séries

Carro Comando (T.J. Hooker – 1982)

É um seriado dos anos 80 que narra as aventuras do policial T.J. Hooker e seus comandados Stacy e Vince no combate ao crime.

Emissora: ABC e CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo, SBT, TV Record e Sony.
Transmissão Original: de 13 de março de 1982 a 28 de maio de 1986.
Duração: 60 minutos.
Temporadas: 5 (92 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Spelling-Goldberg Productions.

episodios video elenco

A Série.


A série Carro Comando (T.J. Hooker) estreou nos Estados Unidos no dia 13 de março de 1982 e trazia as aventuras do Sargento T.J. Hooker.

Estrelado por William Shatner (o Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas), a série Carro Comando fez bastante sucesso nos EUA e também no Brasil. Em todos os episódios, o personagem vivido por Shatner não perdia a oportunidade de dar uma lição de moral.

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, terminando no dia 4 de maio de 1986, onde foram apresentados 72 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Depois passou a ser exibida pela rede CBS, entre 25 de setembro de 1985 a 28 de maio de 1986, com mais 19 episódios, de aproximadamente 90 minutos cada. Ao total a série teve 92 episódios em cinco temporadas.

A série começou com uma personagem feminina, a Oficial Vicky Taylor (April Clough) na primeira temporada, mas a personagem saiu no final daquela sessão. A solução foi colocar a atriz Heather Locklear para interpretar Stacy Sheridan, a filha do capitão. Como a participação da personagem foi crescendo durante a série, o programa acabou ganhando uma grande legião de fãs femininas.

 A série teve a participação de atores consagrados em seus episódios, como Leonard Nimoy o Spock de Star Trek parceiro de cena de William Shatner o James T. Kirk Star Trek na série e jovens promessas, como Sharon Stone.

A série já foi lançada em DVD nos Estados Unidos, mas não há previsão de lançamento no Brasil.

A História.


Depois que seu parceiro foi assassinado, o veterano Detetive Hooker retornou a sua função de sargento com intuito de limpar as ruas de gente como a que matou o seu amigo. Assim lhe foi atribuída a função de treinar os futuros policiais de Los Angeles, Califórnia. Desde então T.J. Hooker passou a dividir seu tempo entre treinar jovens recrutas e patrulhar as ruas de Los Angeles recebendo ordens do Capitão Dennis Sheridan (Richard Herd).

Seu parceiro era o jovem inexperiente chamado Vince Romano (Adrian Zmed) e por causa da diferença de idade entre ambos era inevitável algumas discussões sobre a forma como conduzir um caso, mas na verdade Hooker e Romano tornaram-se grandes amigos..

No inicio da segunda temporada ingressou na série a oficial Stacy Sheridan (Heather Locklear, de Melrose Place), filha do capitão Sheridan e parceira do outro veterano James Corrigan (James Darren, que interpretava o cientista Tony Newman no seriado Túnel do Tempo). Rapidamente a personagem de Heather Locklear começou a ganhar status dentro do seriado e alguns episódios chegaram a ser voltados inteiramente para a investigação da dupla James Corrigan e Stacy Sheridan. O mais curioso é que, apesar de regular, a participação do ator James Corrigan não era creditada.

No Brasil.


No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo somente as duas primeiras temporadas, estreando em 1983 e ficando no ar até 1985.

A partir de 1986 começou a ser mostrado no SBT nas noites de quarta-feira da emissora, num horário reservado ao enlatados, lá o canal exibiu a série até o seu final, quando saiu da programação em 1988.

Em 1992 a Rede Record adquiriu os direitos de transmissão de Carro Comando colocando-o à tarde diariamente. Ficou até 1995 sendo cancelada junto com a série Starman. Também foi transmitida pelo canal a cabo Sony.

Foram lançados inúmeros brinquedos referentes à série. No Brasil, os brinquedos foram fabricados pela Glasslite, como um Hot Car com sistema de fricção; um kit contendo algemas, arma e óculos; além de bonecos de personagens do programa.