Ação Aventura Desenhos

Super Amigos (The Super Powers Team: Galactic Guardians – 1985)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 7 de setembro de 1985 a 6 de setembro de 1986.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (10 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

episodios video elenco

O Desenho.


Em 1985 chegava à TV a última série de desenhos do grupo de heróis Super Amigos, dessa vez com o nome de  The Super Powers Team: Galactic Guardians. O desenho foi exibido originalmente pela CBS entre 7 de setembro de 1985 e 6 de setembro de 1986, mostrando 10 novas histórias de 30 minutos com os principais heróis da DC Comics. O show marcou o fim de 12 anos de exibição dos Super Amigos produzidos pela Hanna-Barbera, e finalizou essa trajetória retirando completamente o nome “Super Friends” do título.

Criado por E. Nelson Bridwell, Carmine Infantino e Julius Schwartz,  The Super Powers Team: Galactic Guardians seguia a mesma linha do seu formato anterior com os heróis combatendo a vilania do Darkseid, mas nessa nova fase os redatores decidiram carregar na dramaticidade, em comparação com os programas anteriores. Um bom exemplo é o episódio onde o Super Homem é dado como morto e toda a frustração decorrente disso é explorada no desenho, ou ainda a história que mostra Batman enfrentando o medo do beco onde seus pais morreram.

Uma mudança significativa foi a ausência do narrador, presença marcante de fases anteriores dos desenhos.

O visual do show também foi atualizado para esta série. Depois de muitos anos, os desenhos de Alex Toth foram postos de lado em favor dos traços de Jose Luis Garcia Lopez. Alguns personagens ganharam mudanças significativas como Aquaman e Lanterna Verde, com cabelos mais bagunçados, e a Mulher Maravilha com traços bem mais realísticos.

Os Super Gêmeos estão ausentes a partir desta versão e Samurai e El Dorado são os únicos remanescentes dos “heróis étnicos” dos programas anteriores, fazendo breves aparições.

O desenho foi considerado um dos mais fiéis aos quadrinhos. A temporada possui apenas 10 episódios de meia-hora de duração.

A História.


Mais uma vez sediados na Sala de Justiça (que foi redesenhada, parecendo-se mais com o Pentágono), na cidade de Metrópolis, os maiores heróis da DC Comics lutam contra as forças de Darkseid que deseja conquistar a Terra. O vilão é um dos seres mais poderosos do Universo DC tornando-se um adversário do Super Homen e um grande inimigo da Liga da Justiça. Para combate-lo, os heróis contam com um time composto pelo Super Homem, Batman e Robin, Aquaman, Flash, Homem Águia, Samurai, Tempestade e Cyborg.

Alguns outros consagrados vilões também aparecem no programa, casos de Lex Luthor, Bizarro, Pinguim, Coringa, Espantalho e Brainiac, esse com um visual reformulado em relação aos desenhos anteriores e tendo sua origem contada em um dos episódios. Além dele, Batman também tem um episódio que cumpre a função de contar sua origem.

No Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *