Ação Aventura Desenhos

Super Amigos (The World’s Super Friends – 1979)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Transmissão Original: de 22 de setembro de 1979 a 27 de setembro de 1980.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (8 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

textoepisodios video elenco

O Desenho.


Até o ano de 1979, os Super Amigos estavam alcançando altos índices na ABC com as reprises de O Desafio dos Super Amigos, quando a Hanna-Barbera decidiu produzir mais um programa baseado nos heróis.

A quarta fase do desenho animado com maiores heróis da DC Comics, agora levava o nome de  The World Greatest Super Friends. Nessa série o grupo de malfeitores da Legião do Mal sai do programa e o grupo de heróis da DC volta à sua composição original. Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman, Robin, Aquaman, os Super-Gêmeos e Gleek, voltam a combater o mal sem muitos super vilões para atrapalhar.

Essa fase que estreou na emissora americana ABC no dia 22 de setembro de 1979 totalizou apenas 8 episódios, completando a programação da temporada com reprises de O Desafio dos Super Amigos.

Para completar a temporada, como foram produzidos poucos episódios, a ABC reprisou algumas histórias de O Desafio dos Super Amigos.

A quarta temporada completa foi lançada em DVD em 2013 com o título de The World’s Greatest Super Friends: And Justice for All.

A História.


O Homem de Aço, o Homem Morcego e seu Menino Prodígio, a Princesa Amazona e o Rei dos Oceanos, juntavam-se mais uma vez aos Super Gêmeos para combater as forças do mal, aqui representadas por figuras folclóricas de diversas gerações e culturas, como Aladdin, Camelot, o Hobbit, O Senhor dos Anéis, 20.000 Léguas Submarinas, Frankenstein e O Mágico de Oz.  O episódio, “O Senhor da Terra Média”, por exemplo, foi inspirado no romance O Senhor dos Anéis, mostrando as viagens da equipe para a Idade Média para salvar os habitantes da tirania de um feiticeiro malvado. Entre outras figuras malvadas conhecidas que surgem nessa temporada temos o Capitão Nimoy, Dr. Frankenstein e o Gênio da Lâmpada.

Como vilão especial convidado para essa temporada, mais uma vez dá as caras o Mxyzptlk, o um duende da Quinta dimensão, que possui  pequena estatura e poderes infinitos, mas que não pode pronunciar seu nome de trás para frente, pois acaba voltando para sua dimensão.

Também há um episódio com a participação do Lex Luthor, arqui-inimigo do Superman, poderoso bilionário, magnata, cientista, inventor, filantropo para a cidade de Metrópolis que se gaba de ser uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

No Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *