Ação Aventura Comédia Desenhos

Super Globetrotters (The Super Globetrotters )

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Manchete.
Transmissão Original: de 22 de setembro de 1979 a 15 de dezembro de 1979.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 1 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

episodios video elenco

O Time.


O time de basquete “Globetrotters” foi criado pelo empresário Abe Saperstein em 1926, no Estado de Illinois, inicialmente recebendo o nome de “New York Globetrotters”. Em 1930, o empresário mudou o nome da equipe para “Harlem Globetrotters”, para enfatizar que todos os jogadores eram negros, já que o Harlem é o nome do bairro negro de Nova York.

As palhaçadas em quadra que fariam a fama do time só começaram em 1939, com o jogador Inman Jackson, apelidado de “Príncipe Palhaço” do time: ele girava a bola na ponta dos dedos, a escondia atrás das costas e a torcida ia à loucura quando fingia fazer um passe e a bola continuava em sua mão. Em 1940 os Trotters se sagraram Campeões do Mundo. Imbatível, o time transformou-se anos mais tarde numa equipe apenas de exibições.

Nos anos 70 a equipe era formada por Lemon, Curly Neal, Geese Ausbie, Gip , Joe Mason, e Pablo Rodrigues, entre outros, inspirou os produtores da Hanna-Barbera a produzirem uma versão animada do time.

A equipe ainda existe e atualmente é composta por Special K Daley, Scooter Christensen, Big Easy Loftonand, Flight Time Lang, entre outros. Eles aparecem de vez em quando como convidados de algum programa popular, como foi o caso dos reality shows “Hell´s Kitchen”, “John & Kate Plus 8”, “The Bachelorette” e “The Amazing Race.

O Desenho.


Em 1970 a Hanna-Barbera resolveu transformar a equipe em protagonistas de um desenho animado que levava seu nome. Os personagens também fizeram várias participações especiais em Os Novos Filmes do Scooby-Doo até 1973.

Em 1979 com o desenho Os Super Globetrotters, nascia a segunda versão animada do famoso e carismático time de basquete americano.

Após dois meses de exibição, Os Globetrotters uniram suas forças com um certo lagarto gigante e formaram o The Godzilla/ Globetrotters Adventure Hour.

Dois dos heróis criados para o desenho são inspirados nos heróis roqueiros de Os Impossíveis. Homem-Fluído e Multi-Homem, além de nomes homônimos, possuem habilidades idênticas aos heróis de 1966. Nem mesmo o Homem-Espaguete escapa de uma comparação com Coyol, o Homem-Mola.

A História.


No desenho, eles são retratados com suas palhaçadas de costume, e ocultam suas identidades secretas de combatentes do crime, sob o disfarce de ídolos do Basquetebol. O grupo de super-heróis, chefiados pelo Globo da Lei, era enviado às mais diversas partes do mundo, para combater a vilania lutando pelo bem de toda a humanidade.

Os Globretrotters eram liderados por Curly Neal e seu alter ego Homem Esfera. Os outros membros do time eram os jogadores Geese Ausbie (Multi-Homem), Nate Branch (Homem-Fluido), Twiggy Sanders (Homem-Espaguete) e Sweet Lou Dunbar (Homem-Variedade). Os jogadores adquiriram seus super poderes, somados com a habilidade de voar, depois que Nate encontrou um amuleto secreto que foi capaz de conceder ao grupo tais particularidades.

Sempre que são chamados pelo Globo da Lei, através de uma bola de basquete com anteninha, os Globetrotters pegam seus amuletos e geram vestiários portáteis pra onde entram e saem transformados em heróis.

Mesmo depois de um árduo dia de trabalho, conduzindo criminosos à justiça, os jogadores sempre tinham energia suficiente para encarar mais uma partida de basquete ao fim de cada episódio.

No Brasil.


Em 1983 o desenho despontou nas telinhas brasileiras no programa Clube da Criança, sucesso apresentado por Xuxa na TV Manchete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *