Desenhos

Os Novos Filmes do Scooby-Doo (The New Scooby-Doo Movies – 1972)

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo e SBT.
Transmissão Original: de 9 de setembro de 1972 a 27 de setembro de 1973.
Duração: 30 minutos.
Temporadas: 2 (24 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

textoepisodiosvideoelenco

O Desenho.


Para que não houvesse um desgaste natural na fórmula do desenho Scooby-Doo Cadê Você e para promover outros personagens que a Hanna-Barbera estava conseguindo os direitos de transformar em animação, surgiu no dia 9 de setembro de 1972, a segunda versão do desenho animado do Scooby, chamado Os Novos Filmes do Scooby-Doo.

Cada episódio desta série apresentava um convidado especial, que aparecia para ajudar os garotos a resolver o mistério da semana. Algumas estrelas que apareceram nas histórias foram dubladas pelas próprias figuras representadas, apenas quando o homenageado já era falecido é que se usou um imitador, caso dos Três Patetas e de o Gordo e o Magro.

Ao tentar lançar a série completa de Os Novos Filmes do Scooby-Doo em DVD de 2005, a Warner Home Video não conseguiu negociar com todas as celebridades que apareciam nos episódio junto com o grupo. Como resultado, o DVD foi lançado com o título O Melhor dos Novos Filmes do Scooby-Doo, com apenas 15 episódios de ambas as temporadas.

Além disso, as imagens de A Família Addams, Batman & Robin, The Globetrotters, Três Patetas e Laurel & Hardy foram retirados voluntariamente da abertura de Os Novos Filmes de Scooby-Doo. No caso do Batman e Robin, mesmo com os personagens e os respectivos quadrinhos pertencerem à DC Comics, editora atualmente associada à Warner Bros que também adquiriu o acervo da Hanna-Barbera.

A História.


O grupo de adolescentes caçadores de mistério continua seu trabalho desmascarando malfeitores e para isso viaja por várias partes dos Estados Unidos prestando serviço para a empresa Mistery Inc. Depois de perseguir implacavelmente o suposto fantasma ou criatura que está aterrorizando as redondezas, o grupo põe em prática um plano para capturá-lo e no final chega a conclusão que a tal assombração não passava de alguém mascarado afim de tirar vantagem da fantasia de monstro para um propósito ambicioso.

No grupo destaca-se Scooby-Doo, o cão que morre de medo dos monstros e um apetite insaciável;  Fred Jones, um rapaz boa pinta que cria as mais variadas engenhocas para ajudar na solução dos mistérios; Daphne Blake, uma patricinha que geralmente é usada como isca para que os vilões sejam apanhados; Velma Dinkley, uma garota muito inteligente que é quase sempre quem desvenda os casos de mistério; e Salsicha, que assim como cão detetive é covarde e faminto.

O grupo dessa vez tem tem ajuda de várias celebridades na solução dos casos que acaba encontrando durante a investigação. Entre os nomes que ajudaram a Mistério SA nas assombrações, estavam Batman e Robin, os Três Patetas, o Gordo e o Magro, a Família Adams, Jonathan Winters, Sandy Duncan, Phyllis Diller, Don Knotts, Sonny e Cher, os Globetrotters, Davy Jones, Jerry Reed, os garotos de Josie e As Gatinhas, Tim Conway, Speed Buggy e Cass Elliot.

No Brasil.


No Brasil o desenho também atingiu um estrondoso sucesso, principalmente pela dublagem extraordinária realizada pela Herbert Richers, onde consta nomes como: Orlando Drummond, no papel de Scooby-Doo e o rei do “caco” Mário Monjardim, fazendo o Salsicha com seu sotaque acaipirado (Scooby-Doo meu filho, cadê você?).

One Reply to “Os Novos Filmes do Scooby-Doo (The New Scooby-Doo Movies – 1972)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *