Auditório Programas

Festolândia (1991)

Primeiro programa da apresentadora Eliana. Começou como um infantil de auditório e terminou como sessão de desenhos.

Emissora: SBT
Transmissão Original: de 1991 a 2005
Duração: variado.
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.

textovideo trilha

O Programa.


Eliana participava do Qual é a Música com o grupo  Banana Split quando o apresentador Sílvio Santos ficou impressionado com espontaneidade da cantora. Sílvio Santos convidou Eliana para apresentar um programa infantil na emissora e no dia 19 de agosto de 1991 estreava no SBT o Festolândia.

O programa inicial de Eliana pouco é lembrado, pois ficou, nessa primeira etapa, apenas um ano no ar. O cenário era um castelo marrom, ao fundo, enquanto as crianças brincavam no palco, Eliana comandava brincadeiras e chamava os desenhos como: Pica-pau, Ursinho Puff, Cavalo de Fogo, entre outros.

Entre os personagens estavam um boneco fantoche, chamado Gênio do Poço, que protagonizava situações cômicas com Eliana como interlocutora; e a vilã era uma perversa Bruxa .

Quando o Festolândia saiu do ar a apresentadora Eliana foi aproveitada no Sessão Desenho. O Festolândia  voltou em 1998, temporariamente e saiu do ar no mesmo ano. Retornou ainda em 1998, depois do Bom Dia & Cia, já com a Jackeline Petkovic (ex-fantasia).

Em 1999, passou para as onze horas e em 2000 voltou para o meio-dia. Em 2003, aos sábados, o programa começava após o Sábado Animado, ás 11h30 apresentando desenhos da Disney. O programa foi se ajustando nos horários e em 2005 era apresentado ao meio dia e quarenta e cinco, exibindo cada dia um desenho diferente, como Samurai Jack e outros. A última exibição do programa foi em 12 de agosto de 2005, o horário foi ocupado pelo seriado mexicano Chaves.

Em 2005 era apresentado às 12h45, exibindo cada dia um desenho diferente, como Samurai Jack, Tom & Jerry, Família Buscapé, entre outros. A última exibição do programa foi em 2005, quando o horário passou a ser ocupado pelo seriado mexicano Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *