Programas Variedades

Band Kids (2000)

Sessão de séries e desenhos cuja apresentação original coube à heroína Kira e seus amigo Grande Olho.

Emissora: TV Bandeirantes.
Período original de exibição: de 2000 a 2016.
Duração: variado.
Cores.
Companhias Produtoras: TV Bandeirantes.

elenco

O Programa.


Num projeto que visava criar um canal por assinatura para crianças, a TV Bandeirantes colocou no ar o Band Kids, uma sessão de desenhos apresentada pela nipo-brasileira Renata Sayuri Kajiyama no papel da personagem Kira.

No programa, Kira é uma dedicada “aprendiz de heroína” que tem como objetivo conquistar as mandalas sagradas e com isto, conseguir se tornar uma heroína de verdade. Para alcançar seu objetivo ela usa seus poderes de supervelocidade e um anel cheio de magia e com raios transformadores. Depois a heroína ganhou um óculos de supervisão, mas teve muita dificuldade em aprender  a usá-lo.

A heroína vive num esconderijo, num lugar secreto do Universo e tem dois amigos: Yuki, um engraçado robozinho sentimentalóide que não dispensa a oportunidade de lhe dar uma cantada; e o Grande Olho, um super-olho, enorme, dotado de grande inteligência e humor. Grande Olho é o conselheiro de Kira que usa sempre expressões relacionadas a “olho”, tipo: “Estou de olho em você!”, “Cuidado com olho gordo!”,  “Hoje preciso de um colírio”, etc.

Renata Sayuri como Kira.

Kira e Grande Olho.

Gravação de Band Kids.

Kira  e seus amigos lutam contra o vilão Capitão Irado que tem que conseguir trunfos da heroína para não ser expulso da liga do mal. Porém, até hoje não conseguiu fazer uma maldade direito! É um tremendo narciso que só sabe dizer que é lindo e se achar o máximo. Vive se disfarçando para entrar no esconderijo mas sempre se dá mal. Ao lado do vilão está a robozinha Yuka, namorada do Yuki, mas que vive criando planos mirabolantes para destruir Kira e conseguir as Mandalas Sagradas.

Kira adora assistir desenhos acompanhada de seus amigos e é nesse instante que a personagem exibe uma infinidade de japanimations que encanta a criançada. Entre os destaques estão: DragonBall Z, Dragon Flyz, El Hazard, The TenChi, The Magician, Bucky, Bionic Six, Cadillacs Dinosaurs. Entre um desenho e outro, Kira diz sonhar encontrar um verdadeiro herói, como Goku, por exemplo, pelo qual ela tem uma queda! E também por todos os outros heróis dos desenhos.

A atriz Renata Sayuri, que interpreta Kira, trabalhava como dançarina no programa Fantasia, no SBT, quando concorreu com 70 candidatas para a escolha da apresentadora da atração infantil da Band. Para compor a personagem, Renata buscou inspiração em menininhas heroínas de desenhos japoneses, como Buma, do desenho Dragon Ballz, exibido no programa. ‘‘Elas são fortes, poderosas e conseguem mostrar delicadeza. Fazendo a Kira, volto aos meus 16 anos e solto a minha infantilidade’’, explica Renata Sayuri.

Após ser cancelado em 2001 o Band Kids voltou à programação da Band em 2004 nas tardes de segunda à sexta-feira, entre 15h e 17h, tendo apenas Os Cavaleiros do Zodíaco na grade. No mesmo ano o programa deixou de ser exibido durante a semana, indo para as manhãs do sábado e adquirindo novos títulos como Yu Yu Hakusho, Patlabor e Tenchi Muyo!, e em 2006 saiu novamente da programação da Bandeirantes.

Tatá Guarnieri voz do Grande Olho.

Luciano Amaral no comando do Band Kids.

João Gabriel, Giovanna Grigio, Lucas Gonçalves e Thiago Falango.

Em agosto de 2007 retornou aos domingos às 11h30 com duas horas de duração sob a apresentação do Luciano Amaral, porém restrito apenas ao estado de São Paulo e à afiliada de Brasília. Na época o programa apresentava animações como Monster Rancher, A Lenda do Dragão, entre outros. esse novo formato ficou apenas um mês no ar.

Em 2009 Band Kids voltou à televisão agora apresentando um quarteto de crianças formado por Giovanna Grigio, Thiago Falango, Lucas Gonçalves e João Gabriel Caprioli, os quais conversavam com o público entre as animações e contavam curiosidades das atrações, buscando um formato similar ao da TV Globinho. Na época eram exibidos os seriados como iCarly, Zoey 101 e Drake & Josh e desenhos animados como Ei Arnold!, A Vida Moderna de Rocko e Invasor Zim.

No ano seguinte as quatro crianças foram dispensadas, voltando à não ter um apresentador. Já em 2011 voltou à grade do programa Os Cavaleiros do Zodíaco após pedidos do público, além da estreia de diversas temporadas de Power Rangers. Em 2012 passam a ser exibidos novos desenhos e seriados da Nickelodeon, como Victorious e True Jackson VP, Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai. Até 2013 o programa passou a transmitir em maior parte seriados da Nickelodeon como Kenan e Kel, iCarly e Supah Ninjas.

Em 2014, com o fim da programação infantil na Rede Globo, o Band Kids começou a apresentar Os Padrinhos Mágicos. Nos últimos meses de 2014, o programa passou a transmitir apenas iCarly e Os Simpsons, mas em dezembro de 2014 o programa foi cancelado retornando apenas em 2015 como um tapa buraco. Em 2016, o programa foi extinto, sendo e substituído por Os Simpsons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *