Musical Programas

Blitz Contra O Gênio do Mal (1984)

Especial musical exibido pela Rede Globo e protagonizado pelo grupo de rock Blitz.

Emissora: TV Globo.
Data de exibição: 14 de setembro de 1984.
Duração: 60 minutos.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.

elencovideo

 

O Programa.


Com texto e roteiro de Maria Carmen Barbosa, direção geral de Maurício Tavares e a supervisão geral de Aloysio Legey, a Rede Globo levou ao ar no dia 14 de setembro de 1984 o especial Blitz Contra o Gênio do Mal, mais um musical para as crianças produzido pela emissora na década de 1980.

Blitz Contra o Gênio do Mal, que foi exibido na faixa da Sexta Super, às 21h20, aproveitava o sucesso que o grupo musical Blitz, liderado por Evandro Mesquita, estava fazendo na época junto ao público infantojuvenil. Escolheu-se então uma banda que mesmo com letras censuradas sabia transmitir em suas performance de palco uma alegria jovial e criaram uma aventura onde os integrantes acabaram virando uma espécie de super-heróis contra um vilão perverso.

Com uma linguagem semelhante à das histórias em quadrinhos, o programa, com uma hora de duração, conta um pequena história de aventura em que o vilão Kid Babalú, inconformado com o sucesso do grupo, resolve sequestrar seus integrantes e prendê-los em uma masmorra. Com diversos números musicais e cenas de perseguição, o programa contou ainda com a participação de Patrícia Travassos, do grupo Banduendes Por Acaso Estrelados, e Tião Macalé.

Além de utilizar imagens gravadas durante um show da Blitz no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, o especial teve grande parte de suas cenas feitas em externas na Fortaleza de Santas Cruz, em Niterói (R.J.); em Barra de Guaratiba; e na praia de Guamari.

Blitz Contra o Gênio do Mal está recheado de sucessos do grupo como: “Você Não Soube Me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Mais Uma de Amor” e “Weekend”.

O especial foi reapresentado em fevereiro de 1985 e em julho de 1997.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *