Auditório Programas

Essa Gente Inocente (1967)

Programa comandado por Elizangêla e criado por Wilton Franco com crianças prodígios.

Emissora: TV Excelsior.
Período original de exibição: de 1967 a 1969.
Duração: 60 minutos.
Preto e branco.
Companhias Produtoras: TV Excelsior.

O Programa.


Foram poucos os programas infantis na programação da TV Excelsior, talvez porque seu ponto forte, em sua época áurea, fossem as novelas. Outro ponto que dificulta as pesquisas sobre a programação infantil da TV Excelsior é que a emissora viveu apenas nove anos e não se encontram registros de suas produções. Entre as atrações voltadas para o público infantil destaca-se um programa criado pelo diretor Wilton Franco na década de 1960 chamado Essa Gente Inocente.

Paulinho Aragão em quadro de humor.

Grupo musical infantil Os Brasinhas.

Esquetes de humor com o menino Zezinho.

O critério de seleção para a escolha das crianças foi virtuosismo, na época, e Essa Gente Inocente chegou a revelar talentos como Elizângela que chegou a apresentar a atração, e Ferrugem. Um dos cantores de maior destaque na época era o menino Antônio Carlos (nome escolhido por Wilton Franco para Antônio Pádua), o garoto, que começou a carreira aos 7 anos de idade, era tratado com ídolo no Brasil, na época em que se apresentava no infantil e posteriormente chegou a gravar vários compactos com o nome de Pádua.

Rogério Césio, mestre de cerimônias do programa, recorda que viajavam muito o Brasil, interagindo e atuando com muitas feras do nosso cenário artístico, pois na época a Excelsior tinha um estúdio no Rio de Janeiro e dois em São Paulo.

Essa Gente Inocente fez tanto sucesso que chegou a ganhar o prêmio de melhor programa infantojuvenil de 1963 no Festival de Monte Carlo.

Teve ainda duas outras versões, uma na TV Tupi e Record apresentado por Lúcio Mauro e a terceira exibida pela Rede Globo que foi apresentada por Márcio Garcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *