Auditório Programas Variedades

Brincando na Paulista (1984)

Programa infantil de variedades, da TV Gazeta, apresentado pelos palhaços Atchim e Espirro.

Emissora: TV Gazeta.
Período original de exibição: de 1984 a 1989.
Duração: 60 minutos.
Cores.
Companhias Produtoras: TV Gazeta.

videoelenco

O Programa.


Em 1982 o ator Wandeco Pipoca, interprete do palhaço Bozo na TVS, sai do comando do programa, deixando a vaga para Luis Ricardo. A TV Gazeta resolveu contratá-lo e investiu no projeto de levar o mundo circense para à televisão criando em 1983 o programa Turma da Pipoca, que inicialmente ficou a cargo de Wandeco.

Vários testes foram realizados com palhaços de todo o Brasil para compor o elenco das esquetes de humor ao lado de Wandeco. Alguns bons palhaços passaram no teste, entre eles a dupla Eduardo Reis e Carlos Alberto de Oliveira, respectivamente o Atchim e o Espirro. Inicialmente Espirro tinha outro nome e trabalhava com seu filho, mas quando o Turma da Pipoca passou por reformulações deixando apenas os dois palhaços no elenco, resolveram montar a dupla, rebatizando o personagem de Carlos Alberto de Oliveira.

Com o desentendimento de Wandeco Pipoca com a direção da TV Gazeta e o sucesso que a dupla de palhaços vinha fazendo em suas esquetes no programa, a direção entregou a Atchim e Espirro o comando do programa, nascendo assim o Brincando Na Paulista.

Apresentado ao vivo da Avenida mais famosa do Brasil, o programa seguia a fórmula dos infantis da época, promovendo atrações artísticas e brincadeiras no palco com crianças convidadas de duas escolas, encarregadas de disputarem uma gincana semanal.

Na reta final o Brincando na Paulista teve a apresentação do Palhaço Tic Tac (Marilam Salles), quando Atchim e Espirro foram pra Bandeirantes. Na ocasião Marilam acumulou as funções de apresentador e diretor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *