Ação Comédia Filmes

Te Pego Lá Fora (Three O’Clock High – 1987)

Direção: Phil Joanou.
Roteiro: Richard Christian.
Ano de lançamento: 1987.
Duração: 101 minutos.
Estreia na televisão brasileira: 4 de fevereiro de 1993  (Rede Globo).
Cores.
Companhias Produtoras: Universal Pictures.


Um filme sobre Sansão e Golias, que explora um monte de atributos juvenis como a necessidade de reputação e pressão de grupos estilizados, usando para isso um humor negro extremamente inteligente. Te Pego Lá Fora (Three O’Clock High), foi o terceiro filme do pouco conhecido diretor Phil Joanou, e mesmo sendo um daqueles filminhos realizados sem grandes pretensões, tem um roteiro inteligente e Joanou mostra-se eficiente ao torturar seu personagem principal.

A produção figurou como novidade na Sessão da Tarde na década de 1990, e agradou em cheio o público infantojuvenil, tudo porque as pessoas não queriam estar no lugar do pobre protagonista Jerry Mitchell, mas quando este consegue aquilo que parecia impossível no fim do filme, todos gostariam de estar no lugar de Mitchell, engraçado né? Pois é exatamente esses sentimentos conflitantes que estão em Te Pego Lá Fora. Um filme que retrata os conflitos na mente Mitchell durante as pesarosas horas em que está no colégio.

O filme começa parecendo que Jerry Mitchell terá mais um daqueles dias difíceis, acordando atrasado, tendo que aguentar sua irmã chata e os professores intoleráveis. Mas só parece, porque Mitchell nem imagina que o dia será bem mais que difícil, tudo porque Buddy Revell o “aluno problema”, “o arranja confusão”, o “trucidador de nerds” (acho que deu pra entender) foi transferido para o colégio em que Mitchell estuda e Vincent (ironicamente o melhor amigo de Jerry Mitchel) pede para que ele tenha a honra de conseguir uma entrevista com o “perigoso” para o jornalzinho da escola. Um detalhe do gigante Buddy Revell é que ele não está afim de confusão, só quer seguir na nova escola e tentar se redimir, mas uma coisa Revell não suporta: que alguém encoste nele. Pois é, pra pedir a tal entrevista Mitchell teve que encostar no cara e com isso acabou ganhando uma promessa de surra na hora da saída.

O que se passa na cabeça de Mitchell nas horas seguintes pode ser resumido em uma frase: “preciso arranjar uma maneira de sair dessa”. O pobre nerd então faz de tudo para que não exista a tal briga na hora da saída, rouba dinheiro da loja do colégio e paga outro fortão para pegar Buddy Ravell, mas o fortão arria só com um murro; depois tenta ficar de castigo, seduzindo sua professora, mas as coisas só vão piorando a situação de Mitchell.

O final é surpreendente, mas verossímil, e transforma o “sem graça” Jerry Mitchell na mais nova sensação do colégio, temido pelos trogloditas e assediado pela mulherada, até pela sua professora seduzida.

Te Pego Lá Fora tem um elenco de saudosos desconhecidos. Casey Siemaszko (Jerry Mitchel), por exemplo, não fez nada muito badalado no cinema. Do Richard Tyson (Buddy Ravell) só podemos citar de destaque a sua participação como o vilão do filme Um Tira no Jardim de Infância. Talvez o rosto mais conhecido do filme seja do ator Mitch Pileggi, que faz o segurança da escola. Pileggi ficou marcado pelo seu papel como o Agente Especial Skinner no seriado Arquivo X.

A dublagem brasileira é fabulosa, a voz de Carlos Marques como Jerry Mitchell está perfeita e ajuda a caracterizar o personagem indefeso. Carlos Marques é responsável por personagens como Robin (1966) e Homem-Aranha.

Tudo é permitido em Te Pego Lá Fora, rir do sofrimento alheio, se divertir com suor frio de Jerry Mitchel, chamá-lo de medroso, só não vale torcer pra ele apanhar no final.

 

ELENCO:

Personagens Elenco Dublagem – Globo Dublagem – Globo
Herbert Richers Audiocorp
Jerry Mitchell Casey Siemaszko Carlos Marques Felipe Grinnan
Buddy Revell Richard Tyson Júlio Cezar Marco Antônio
Brei Mitchell Stacey Glick Miriam Ficher Ana Lúcia Menezes
Franny Perrins Anne Ryan Silvia Goiabeira
Vincent Costello Jonathan Wise Garcia Júnior José Leonardo
Sr. Rice Jeffrey Tambor José Santana José Augusto Sendim
Sr. ORourke John P. Ryan Antônio Patiño Waldyr Sant’anna
Detetive Mulvahill Philip Baker Hall Francisco José Ayrton Cardoso​
Karen Clarke Liza Morrow Carmen Sheila Mabel Cezar
Mark Bojeekus Theron Read Manolo Rey Paulo Vignolo
Craig Mattey Mike Jolly André Filho Alexandre Moreno
Voytek Dolinski Charles Macaulay José Santa Cruz Ronaldo Júlio
Duke Herman Mitch Pileggi Jorge Vasconcellos Raul Labancca
Sra. Phillips E. Katherine Kerr Glória Ladany Marize Motta​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *