Uncategorized

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo e SBT.
Transmissão Original: de 10 de setembro de 1988 a 2 de setembro de 1989.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 2 (65 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Ruby-Spears Enterprises e Warner Bros. Television.

videoelenco

Os Personagens.


O primeiro filme de Loucademia de Polícia foi lançado em 1984, criado por Neal Israel e Pat Proft, atingindo um estrondoso sucesso ao mostrar recrutas voluntários e completamente loucos, que tentavam se tornar policiais, e para o desespero do Departamento de Polícia e da cidade, eles conseguiam. Passam então a impor a lei com seus trejeitos engraçados.

Inevitavelmente o filme gerou uma franquia de comédia com outros seis realizados para o cinema, uma série de TV, uma série animada, além de brinquedos, quadrinhos, e muitos outros produtos ligados à marca.

A série de filmes apresenta situações engraçadas usando a personalidade de cada policial, aumentando a escala a cada filme. É possível encontrar comédia física, trocadilhos, e à medida em que os filmes tornaram-se populares as piadas foram deixando o sentido sexual de lado e trazendo tramas mais ingênuas.

hardylaurel2

O primeiro filme mostra que com o aumento da criminalidade, o novo prefeito toma a decisão de aceitar todos os recrutas voluntários.  O personagem principal, Carey Mahoney, é um delinquente forçado a aderir à academia de polícia como alternativa à prisão. Entretanto, indignado com o decreto do prefeito, o chefe da polícia decide forçar os novos cadetes a desistirem. O Tenente Thaddeus Harris, responsável pelo treinamento dos cadetes, concorda com o plano e emprega táticas para tornar difícil a vida dos novos recrutas.

O filme foi seguido por Loucademia de Polícia 2 – Primeira Missão (1985), que mostra Zed, um sujeito meio louco, que junto à sua gangue de desajustados está à espreita, pronto para pichar os muros da cidade. Mas o Capitão Pete Lassard, pede ajuda ao seu irmão, o Comandante Eric Lassard que manda  seus recrutas recém-formados para prender a gangue; veio então Loucademia de Polícia 3 – De Volta ao Treinamento (1986), com a cidade apresentando a disputa entre duas academias de polícia. Uma sob o comando de Eric Lassard e a outra de Mauser, esse fala com Kyle Banks e Chad Copeland e os suborna, para que ter certeza que os cadetes de Lassard fracassarão.

Em Loucademia de Polícia 4 – O Cidadão Se Defende (1987), um novo grupo de recrutas chega à Academia de Polícia e desta vez eles são voluntários civis que aderiram ao programa “O Cidadão se Defende”, criado pelo Comandante Lassard. Mas apesar de ter apoio governamental, o Capitão Harris está determinado a ver o plano fracassar, pois crê que os policiais podem perder seus empregos depois de algum tempo; já no filme Loucademia de Polícia 5 – Missão Miami Beach (1988), os recrutas estão em Miami para uma convenção de academias e o comandante Lassard, que se aposentou recentemente, será homenageado com o título de Policial da Década. Acidentalmente, Lassard fica de posse de jóias roubadas, o que faz com que seja sequestrado por uma quadrilha;

O sucesso seguiu com Loucademia de Polícia 6: Cidade em Estado de Sítio (1989), onde o grupo de policiais da Academia é chamado para uma missão: Acabar com uma gangue que rouba bancos e joalherias em uma área específica da cidade; no último filme da franquia, Loucademia de Polícia 7 – Missão Moscou (1994), os russos buscam a ajuda dos veteranos da Academia de Polícia para tentarem deter um poderoso mafioso que descobriu um modo de ter acesso a todos os computadores do mundo, podendo assim captar dados, informações e cometer diversos crimes. Então, o Comandante Lassard e sua equipe partem para Moscou para combaterem o mafioso.

O Desenho.


Com o sucesso avassalador que os malucos recrutas vinham fazendo nos cinemas e o lançamento do quinto filme da franquia, Loucademia de Polícia 5 – Missão Miami Beach, os produtores notaram que a aceitação dos personagens havia alcançado à criançada, tanto que as piadas adultas já estavam em baixa dentro dos filmes naquele momento. Nesse clima de expandir a marca para outras faixas etárias, a Ruby-Spears Enterprises e a Warner Bros. uniram-se para produzir a versão animada de Loucademia de Polícia.

Cronologicamente a animação está entre o quarto e quinto filme, trazendo os principais personagens da série no cinema naquele momento. Obviamente aliviando nas piadas e caprichando na ação, os episódios traziam os principais elementos que ajudaram a tornar Loucademia de Polícia o sucesso que foi.  Não faltavam situações nonsenses, vilões malucos, a mesma trilha sonora conceituada do cinema, e alguma lição para as crianças no final dos episódios anunciada por algum personagem, algo tradicional nos desenhos dos anos 80.

Doze personagens são adaptados para esta versão animada e outros foram criados especialmente para a animação como o grupo de cães policiais.

A História.


No desenho, a cidade se encontrava com um novo grupo de policiais, completamente excêntricos e engraçados, que na hora de combater o crime até davam conta, mas não sem antes causar uma enorme confusão e arrancar boas gargalhadas do público. Chefiados pelo Comandante Lassard, um ingênuo e idealista chefe que sempre era passado pra trás pelo grupo de tiras e tinha um peixinho dourado de estimação.

Carey Mahoney, era o mais inteligente, porém mais inconsequente dos cadetes. Estava sempre pronto para ajudar seus companheiros, principalmente seu parceiro Larvell Jones, mas o que fazia de melhor era tornar a vida do Capitão Harris e seu sargento assistente Sargento Proctor, um inferno com suas maluquices.

Entre os amigos de Mahoney estavam  Larvell Jones, uma máquina de efeitos sonoros ambulante, bom no beatboxing e mestre em artes marciais;  Moses Hightower, conhecido por seu grande tamanho e força física, e por isso sempre usado em situações que precisasse, por exemplo, derrubar paredes ou esmagar algo.

Eugene Tackleberry, usando sempre seus ósculos escuros e capacete, ele era um fanático por armas, usando muitas vezes uma bazuca no combate ao crime. Ele nutria uma paixão por sua colega de patrulha Debbie Callahan, a policial de beleza escultural, mas que seguia uma linha dura na hora de prender os bandidos.

No desenho ainda havia a doce e baixinha Laverne Hooks, que podia ser extremamente enérgica em situações onde era provocada; já o Thomas “House” Conklin, conhecido por sua grande estrutura e seu bom coração, estava sempre com fome e com medo. Costumava patrulhar com Sweetchuck, o mais covarde e desastrado do grupo,  e Zed McGlunk, conhecido por ser confuso e desleixado.

Outro personagens bastante frequente eram o Capitão Ernie Mauser  do corpo de exército K-9, que se tornou um bom amigo de Mahoney e sua gangue; e  o K-9 Corps, um grupo de cães policiais formado por Chilli Peper, Sanson, Bone Head e Skittzy, que até tinha falas no desenho mas apenas conversavam entre si.

No Brasil.


Quando chegou ao Brasil o desenho Loucademia de Polícia já era sucesso em outras parte do mundo. Começou a ser apresentada por aqui  A série foi transmitida no Brasil pela emissora Rede Globo entre os anos 1990 e 1992, e pelo SBT entre 2004 e 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *