Aventura Comédia Desenhos

Dennis, O Pimentinha (Dennis The Menace – 1986)

Emissora: Syndication.
Emissora no Brasil: SBT.
Transmissão Original: de 22 de setembro de 1986 a 26 de março de 1988.
Duração: 22 minutos.
Temporadas: 1 (78 episódios com 234 segmentos).
Cores.
Companhias Produtoras: DIC Entertainment.

  video elenco

O Desenho.


O personagem Dennis, o Pimentinha, surgiu nas páginas dos jornais norte-americanos, distribuído pelo Hall Syndicate e criado por Hank King Ketcham. Antes mesmo do final de 1951, mais de cem jornais já estavam veiculando a tira diária. Um ano depois, uma página dominical começou também a ser distribuída pelo Syndicate.

O sucesso do garoto inquieto gerou uma série de TV em 1959, com o título no Brasil de Pimentinha. O programa alcançou uma boa repercussão em todo mundo e Dennis ganharia ainda na década de 1980 uma série animada.

O desenho Dennis, O Pimentinha produzido pela General Mills entre 1986 e 1988, conservava os traços conhecidos dos quadrinhos e trazia o pequeno espevitado em aventuras bem agitadas.

Dennis, o Pimentinha foi originariamente apresentada nos Estados Unidos pela syndicated entre 1986 a 1987, nos Estados Unidos dentro de The Program Exchange e mais tarde, em 1988, novos episódios foram apresentados no sábado de manhã pela CBS.

A História.


Dennis Mitchel é um garoto de classe média, que tem 5 anos e meio e anda sempre com o seu macacão vermelho, levando no bolso a famosa estilingue, Deus sabe pra quê! O loirinho garoto é filho único de Alice Mitchel e Henry Mitchel, e por ser cheio de boas intenções, estava sempre em busca de ajudar os mais velhos e era exatamente aí que a confusão estava feita, pois sem querer ocasionava um monte de confusões e ele era tido no final como uma peste! Os pais sabem como lidar com o filho que têm, mas a coisa só explode quando as confusões atingem o velho e ranzinza vizinho Sr. Wilson que quer pegar o garoto a todo custo.

O pai de Dennis, Henry Mitchell é um engenheiro da aeronáutica que tem uma paciência muito grande com o filho, talvez por estar o dia inteiro fora de casa e só conviver com ele à noite e nos finais de semana. Já sua mãe, a jovem Alice, talvez por conviver com o menino durante todas as horas do dia, não partilha da tranquilidade do marido, mostrando-se enérgica e exigente em relação ao comportamento do garoto.

O destino adora uma confusão e quando ela está feia ele dá um jeito de piorar, pois é exatamente o que acontece com Dennis, às vezes ele nem está pensando no Sr. Wilson mas a desordem acaba indo parar pelos lados da casa do velho rabugento. Nem a adorável Sra. Martha, esposa do Sr. Wilson, consegue conter os ataques de raiva do esposo. George Wilson, o vizinho aposentado dos correios e irascível, é talvez o elemento mais fascinante dessa história

Alguns amigos da mesma faixa etária fazem contraponto com o traquinas protagonista do desenho animado, destacando-se a fidelidade de Joey, a convicção de Margaret e a serenidade de Gina. Completa o grupo o cachorro Ruff, companheiro quase inseparável de aventuras e piadas

No Brasil.


O desenho chegou ao Brasil no final da década de 1980 pelo programa Show Maravilha no SBT, também esteve em outros infantis como Oradukapeta, Sessão Desenho e Show da Simony. Desde sua primeira aparição na emissora de Sílvio Santos  que Dennis O Pimentinha,  tem sido campeão de reprises da emissora que sempre o usa como trunfo em sua programação de desenhos animados.

A dublagem da animação ficou a cargo do estúdio carioca Herbert Richers, onde o protagonista recebeu a voz do dublador Cleonir dos Santos, um eterno voz de garotão que se destacou fazendo a versão brasileira de Daniel Larusso em Karatê Kid.

Em março de 1992 foi lançado um VHS no Brasil com seis episódios contendo uma redublagem da BKS, nesses Orlando Viggiani se encarregou de dar voz ao menino Dennis.