Lembra? – Os Comerciais de Natal da Lego


legoA linguagem “olho no olho” já tinha sido usada de forma brilhante pelas campanhas da Bombril, quando em 1993 a Empresa de Brinquedos Lego resolveu buscar a mesma fórmula para conversar com um público extremamente exigente, o público infantil.

Se tivermos que apontar um diferencial na campanha dos lançamentos da Lego para o Natal daquele ano, ele estava na performance de Luiz Fernando Guimarães, simplesmente um dos melhores artistas no discurso coloquial e direto com o seu público. Luiz Fernando traz para os comercias o seu tempo perfeito para a comédia e transforma uma apresentação que poderia ser apenas mais uma campanha de brinquedos, em três peças publicitárias  inesquecíveis.

Criada por Nizan Guanaes e Eugênio Mohallem, a campanha produzida pela agência DM9 apresentava um funcionário da empresa ensinando as crianças a pedir o Lego no Natal, quais as formas corretas de chegar nos pais e conseguir êxito na missão. Claro que o texto muito bem humorado tinha também os pais como alvo, quando explicava as vantagens que o brinquedo proporcionava na formação das crianças.

A campanha apresentava três opções do brinquedo o “Lego Cidade”, “Lego Pirata” e o “Lego Castelo”.



style=”display:inline-block;width:300px;height:250px”
data-ad-client=”ca-pub-7216971035978343″
data-ad-slot=”8029069552″>

WordPress Video Lightbox Plugin