10 Mais Matérias

10 Mais – vilões de desenhos animados dos anos 80.

10 Mais – vilões de desenhos animados dos anos 80.

Eles são o igrediente fundmental na receita de um bom desenho animado, amargo sim, mas fundamental. Vilão feito para criança precisa saber dosar a imagem de que ele é capaz de cometer as maiores atrocidades com a certeza que ele vai perder no final. Aqui estão algumas dessas figuras levemente assustadores e em alguns momentos engraçadas que não passaram despercebidas na década de 1980.

[su_tabs][su_tab title=”Do 10 ao 6″]

 

10

Comandante Cobra

Comandos em Ação


Veterano da Guerra do Vietnã e um dos fundadores dos Cobra, começou a usar métodos terroristas para alcançar seus objetivos de enriquecimento e conquista de poder. Através de experimentos biológicos teve uma mutação que lhe rendeu vários olhos tendo que usar uma máscara de metal que pode coordenar sua visão.

 

9

Diabolyn

Cavalo de Fogo


Diabolyn é a irmã da Rainha Sarana e tia de Sara, que há muito tempo atrás foi consumida de muita inveja de Sarana pelo fato dela ter sido a Rainha de Dar-Shan, e acabou lançando uma maldição na irmã causando sua morte. A partir daí segue com suas maldades tentando de várias maneiras se apossar do Reino que é por direito de Sara.

 

8

Cardeal Richelieu

D’Artagnan e os Três Mosqueteiros


Esse sujeito não é tão bom espadachim quanto Dartagnan e seus três amigos mas sentado em seu trono costuma promover muitas batalhas através da sua tirania. Seus subordinados correm para cometer atrocidades para onde ele apontar o focinho e é cada um pior que o outro.

 

7

Monstro Estelar

Silver Hawks


Poderoso e cruel mafioso espacial, Monstro Estelar escapou de sua cela no Planeta Penal 10, onde fora capturado e selado há muitos anos pelo Comandante Stargazer. Estelar toma para si o poder da Galáxia Limbo ao recitar a frase “Luz Estelar, conceda-me a grandeza, força e ameaça do Monstro Estelar!”. Sua principal meta é destruir o Comandante Stargazer e os Silver Hawks.

 

6

Coração Gelado

Ursinhos Carinhosos


Esse bruxo de aspecto sombrio, mora num castelo assombrado e fica feliz quando algo de ruim acontece na Terra. Com poderes também baseados nos sentimentos, só que ruins, ele conta com a ajuda do seu capacho atrapalhado Malvado e sua sobrinha Laurinha para espalhar sentimentos ruins pelo mundo.

[/su_tab] [su_tab title=”Do 5 ao 1″]

5

Destruidor

As Tartarugas Ninja


Destruidor é o líder do Clã Foot, uma organização criminosa constituída de ninjas. Seu uniforme é uma armadura metálica (parecida com a dos samurais) coberta de espinhos. Na América aliou-se ao alienígena Krang para combater as Tartarugas Ninja, liderando um grupo de vilões mutantes..

 

4

Vingador

Caverna do Dragão


O Vingador é um um feiticeiro maligno que habita o “Reino” onde seis jovens estão perdidos e tentam sobreviver. Excelente necromante, ele pode emitir rajadas de energia, animar mortos, invocar monstros, entre outras coisas. Sempre em cima de seu cavalo negro só tem uma coisa que amedronta o Vingador…o Dragão Tiamat.

 

3

Gargamel

Os Smurfs


O feiticeiro e alquimista Gargamel fica com o bronze. Perverso, ele persegue os smurfs para devorá-los e usá-los na fórmula para obter ouro. Gargamel não conhece a localização da vila dos pequenos azuis, fato que constantemente o frustra e o coloca junto com seu gato Cruel nas mais hilárias situações, quando se perdem na floresta.

 

2

Mumm-Ra

ThunderCats


O segundo lugar vai para essa múmia com poderes místicos gigantescos e que está viva há mais de mil anos no terceiro mundo. Mumm-Ra vive dentro de sua misteriosa pirâmide negra construída há milênios. Ao invocar os espíritos do mal, ele ganha músculos e torna-se um ser forte e de poderes quase ilimitados, com a aparência de um faraó.

 

1

Esqueleto

He-Man e Os Defensores do Universo


O mestre do mal de Etérnia obcecado em dominar o Castelo de Grayskull, fica com o primeiro lugar. O Musculoso com cara de caveira comanda diversas criaturas de sua base na Montanha da Serpente. Poderoso, ele é capaz de emitir rajadas, mudar sua forma e criar portais dimensionais, entre outras magias.

[/su_tab][/su_tabs]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *