Lembra Matérias

Lembra? – Gorpo e Driele cantam “O Bem Vence o Mal”

Lembra? – Gorpo e Driele cantam “O Bem Vence o Mal”


Gorpo e Driele cantam “O Bem vence o Mal”.

Na década de 1980 o sucesso que o desenho He-Man – E os Defensores do Universo alcançou foi extraordinário. Em parte, porque a animação estava no horário de maior audiência da Rede Globo reservado ao público infanto-juvenil,
mas também porque possui personagens e histórias realmente marcantes para aqueles que tiveram sua
infância na década de 1980.

Algumas cenas do desenho estão guardadas até hoje na memória de muitos. Uma delas vem do episódio “O Retorno de Driele (DreeElle)”, da primeira temporada. Para quem não recorda, Driele é a garota de Trolla que apareceu pela primeira vez em Etérnia trazida pela pirâmide mágica de Gorpo.

Escrito por Robby London, o episódio mostra o poder maléfico de um chifre, que transforma Etérnia num lugar sombrio e amaldiçoado. Driele encontra a letra de uma canção e enquanto He-man sopra o tal chifre, Gorpo ela cantam a música encontrada que segue o ritmo do tema instrumental de Gorpo composto por Haim Saban e Shuki Levy.

Eles não ganham aplausos, mas conseguem combater o feitiço e trazer a harmonia de volta a Etérnia. Bom, eles conseguiram também imortalizar a canção por aqui, que caiu na boca da criançada e acabou até ganhando versões maliciosas na época.

video

Letra:

O bem vence o mal
Espanta o temporal
O azul o amarelo
tudo é muito belo

O bem vence o mal
O fraco fica forte
E vence até a morte
Isso é o que ele faz

Harmonia, é o segredo que traz alegria
Só se vence quando há harmonia
Harmonia e amor.

Some a escuridão
Relâmpago e trovão
O bem vence o mal
Espanta o temporal
Espanta o temporal pra valer