Ação Aventura Desenhos

Esquilo Sem Grilo (The Secret Squirrel Show – 1965)

Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Rede Globo, TV Record e TV Bandeirantes.
Transmissão Original: de 6 de setembro de 1965 a 2 de abril de 1966.
Duração: 6 minutos.
Temporadas: 2 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.

episodios videoelenco

O Desenho.


Na época em que satirizar James Bond (famoso agente britânico mais conhecido como 007) estava em moda, a Hanna-Barbera lançou as aventuras de um esquilo atrapalhado que trabalhava como agente secreto.

Inicialmente, o Esquilo Sem Grilo e Moleza surgiram numa animação especial chamada The World of Atom Ant and Secret Squirrel, que foi apresentado no dia 12 de setembro de 1965, pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos. O sucesso desse especial acabou gerando a sua própria série, O Show do Esquilo Sem Grilo, que estreou na NBC no dia 2 de outubro de 1965.

Dois anos depois ele juntou forças com a popular Formiga Atômica em uma união que durou apenas uma temporada, entre 9 de setembro de 1967 a 7 de setembro de 1968, num total de 48 episódios, dos quais o Esquilo Sem Grilo obteve seis episódios.

Depois do encerramento do desenho, o Esquilo Sem Grilo  ficou um tempo esquecido voltando a reaparecer como parte do elenco de A Turma do Zé Colméia.

Em 1993, o personagem retornou à telinha estrelando uma série própria, intitulada Super-Secret Secret Squirrel. O programa trazia mudanças radicais no enredo e visual dos personagens. Nesta nova versão só havia animais. O Chefe passou a ser um búfalo e seu arquiinimigo um cavalo-marinho chamado de Goldflipper. Durou apenas 13 episódios.

 

A História.


O Esquilo Secreto é um agente especial que trabalha para a Agência Double-Q, na Inglaterra, recebendo ordens do chefe Q.Q. e dividindo suas missões com o parceiro Moroco Moleza, uma toupeira que usa um chapéu Fez (se parecendo muito com Peter Lorre).

Quando dos céus de uma cidade grande, surge um carro voador que ao aterrissar transforma-se numa maleta, já sabemos que o esquilo espião vai arregaçar as mangas para combater os mais variados espiões internacionais, entre eles o Yellow Pinky, cujo nome não dá tanto medo quanto o Goldfinger, mas que é tão perverso quanto o inimigo de Bond.

Usando seu verdadeiro nome ou se escondendo por trás da identidade secreta de 000, o Esquilo Secreto guarda debaixo do seu famoso casaco um verdadeiro arsenal digno dos melhores espiões do governo. Entre as diversas engenhocas usadas pelo herói, muitas estavam escondidas em seu chapéu que ele não tirava por nada.

Em suas missões ele conta também com um chapéu super equipado e um relógio especial com mil e uma utilidades, o qual se transforma em isqueiro, jato de água, serra elétrica, e até um comunicador, pelo qual ele fala com o Chefe Q.Q. através de um minitelevisor.

 

No Brasil.


O pequeno agente secreto chegou à televisão brasileira em 1977 dentro de uma sessão de desenhos chamada HB77 na Rede Globo, onde era exibido às tardes. Ficou cerca de um ano no ar.

Depois foi apresentado nas tardes da TV Record entre os anos de 1981 e 1984. Só retornou à programação brasileira no final daquela década dentro dos programas infantis da TV Bandeirantes como o Zyb Bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *