Comédia Séries

Pimentinha (Dennis the Menace – 1959)

Emissora: CBS.
Emissora no Brasil: TV Tupi.
Transmissão Original: de 4 de outubro de 1959 a 7 de julho de 1963.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 4 (146 episódios).
Preto e branco e cores.
Companhias Produtoras: Dariell Productions, Screen Gems e Hank Ketcham Enterprises.

episodios videoelenco

A Série.


Quando o personagem Dennis Mitchell, criado nas das tirinhas de Hank Ketcham, já alcançava um enorme sucesso, sendo publicado em 16 jornais, os executivos da CBS resolveram traze-lo para a televisão. Com o patrocínio dos cereais Kellogg’s e Best Foods, a série Pimentinha estreou na televisão, com a direção de por William D. Russell (o mesmo do “Best of the Badmen”, 1951) e com roteiros de William Cowley. A série trazia todo o hilário humor do garoto peralta dos quadrinhos.

Os episódios giravam em torno das confusões de Dennis e sua turma: Joey (Gil Smith), Tommy (Billy Booth) e Margaret (Jeannie Russell). Vovô Johnson, pai de Alice, aparecia apenas ocasionalmente. Completa o grupo o cachorro Ruff, companheiro quase inseparável.

Durante o último ano da série, o irmão de Sr. Wilson, John (Gale Gordon) mudou-se para a casa dos Wilsons depois que o George e Martha deixaram o bairro, e acabou virando o alvo das traquinagens do menino. A mudança ocorreu porque o ator Joseph Kearns, que interpretava George Wilson, não estava bem de saúde e teve de ser afastado, vindo a falecer em 17 de Fevereiro de 1962 de derrame cerebral, o que também pode ter contribuído para o encerramento prematuro da série, pouco tempo depois.

Outra causa para o final do programa foi porque Jay North (Dennis), que já estava com 11 anos de idade, estava começando a crescer demasiadamente e não parecia tanto um garotinho travesso.

 

A História.


Dennis Mitchel é um garoto de classe média, filho único de Alice Mitchel e Henry Mitchel. O garotinho é cheio de boas intenções, tem um coração enorme e mostra-se sempre muito prestativo, mas o problema é que tudo que ele faz sempre ocasiona um monte de confusões e ele sempre é considerado pelos vizinhos como uma ameaça a tranquilidade. Até ai tudo bem, pois seus pais sabem como lidar com o filho que têm, a coisa só explode quando as confusões atingem o velho e ranzinza vizinho Sr. Wilson que quer pegar o garoto a todo custo, enquanto ele se desculpa: “Eu só queria brincar”.

Na série Jay North é Dennis com seu macacão vermelho e levando sempre no seu bolso a famosa estilingue. O menino vivia tentando chamar atenção, dos pais  que estavam sempre ausentes. Henry Mitchell  (Herbert Anderson) o pai engenheiro que vivia em correria constante, a mãe Alice Mitchell (Gloria Henry) com os afazeres de lar.

O pai de Dennis, Henry Mitchell é um engenheiro da aeronáutica que tem uma paciência muito grande com o filho, mas sua mãe, a jovem e atraente Alice, não partilha da tranquilidade do marido, mostrando-se enérgica e exigente em relação ao comportamento do garoto.

O vizinho George Wilson é um velho aposentado dos correios que tem como único objetivo de vida descansar ao lado de sua esposa Martha Wilson, enquanto participa de atividades voltadas a terceira idade, como ingressar num clube de golfe ou cuidar do seu jardim, ou manusear sua coleção de selos e seus álbuns de fotos. Ele passa a maior parte do seu dia se dedicando na manutenção da sua casa e apreciando um bom silêncio, longe de cães e crianças ruidosas,  talvez por isso o Senhor Wilson não tenha tido filhos.

Sua vida seria uma eterna calmaria se não fosse por um pequeno detalhe: ele é vizinho de Dennis, um menino apimentado que ama o Senhor Wilson, como seu melhor amigo, mas suas boas intenções para com o vizinho só resultam em confusão para o velho ranzinza.

George Wilson vive clamando para que um dia Dennis o deixe em paz, e só o barulho da bicicleta do menino já o faz tremer, mas no fundo o Sr. Wilson também adora Dennis, e não conseguiria viver longe das atrapalhadas do menino, que leva um pouco mais de emoção para a vida pacata dele.

 

No Brasil.


No Brasil esta série foi apresentada inicialmente pela extinta TV Tupi no início de 1962, onde era mostrada às quintas-feiras às 19h com o nome de O Travesso, contando com patrocínio dos Brinquedos Estrela. Também foi apresentada dentro do Clube do Capitão Aza. Nessa mesma época circulavam gibis do travesso garoto, admirado por pessoas de diversas idades.

Nos anos 70 o programa passou a ser reapresentado em reprises na TV Record tendo seu nome mudado para O Pimentinha.

One Reply to “Pimentinha (Dennis the Menace – 1959)

  1. No Brasil, a série estreou no início de 1962 pela TV Tupi, as quintas-feiras, 19h00. O nome na época era Dennis, O Travesso e o patrocínio era dos Brinquedos Estrela. Nos anos 70, em reprises na TV Record é que o nome mudou para Pimentinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *