Aventura Musical Séries

Lidsville (Lidsville – 1971)

Emissora: ABC.
Emissora no Brasil: TV Tupi e TV Bandeirantes.
Transmissão Original: de 11 de setembro de 1971 a 2 de setembro de 1973.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 1 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Sid and Marty Krofft.

textoepisodios video elenco

A Série.


Produzida por Syd e Marty Krofft, conhecidos por outras séries de fantasia como A Flauta Mágica e Bugaloos, o seriado Lidsville o terceiro programa da dupla.

O seriado que seguia a mesma linha dos demais produzidos por Syd e Marty, oferecia personagens fantásticos e lugares repletos de fantasia. Estreou na emissora americana ABC no dia 11 de setembro de 1971, e tinha como inspiração a série britânica, Tales Hattytown , produzido por Hattyland Enterprises Ltd. & FilmFair em 1969, que usou um conceito quase idêntico. A série foi cancelada no dia 2 de setembro de 1973.

A série completa foi lançada em DVD nos Estados Unidos em janeiro de 2005, contendo extras como entrevistas com Charles Nelson Reilly, Patrick Hayes Butch e Billie.

 

A História.


Na série Mark era um garoto, que vivia em Jackson City, cuja uma das paixões era a mágica. Nas suas férias escolares o menino resolve aproveitar para ir a um show de ilusionismo em um parque de diversões, e após ficar fascinado com a apresentação de Merlo o Mágico, ele decidiu investigar os segredos por trás do chapéu do astro. O bisbilhoteiro entrou no camarim de Merlo e ao tocar a cartola ela começou a crescer, Mark se debruçou sobre ela tentando enxergar o que tinha dentro, mas acidentalmente caiu dentro dela e encontrou um túnel que o levou para uma terra estranha chamada Lidsville, onde os habitantes tinha o formato de chapéu, dos mais variados tipos.

Mas Lidsville era habitada também por seres malvados como Hoo Doo, o mágico, que vivia cercado por seus capangas, os chapéus maus, onde o principal era o coelho Raunchy. Acreditando ser Mark um espião dos chapéus bons, Hoo Doo fez de Mark seu prisioneiro.

Na prisão, o menino conheceu Weenie, um gênio totalmente desastrado, responsável pelo anel que pertencia a Hoo Doo, e logo eles se tornaram amigos. Após roubarem o anel mágico, Mark e Weenie escaparam e agora, o garoto teria que achar uma maneira de retornar para casa, com a ajuda dos chapéus bons e Weenie.

O complicado era que ao mesmo tempo Mark precisava escapar de Hoo Doo, que desejava recuperar o anel mágico, e usava para isso alguns truques bem interessantes para capturar o menino, como uma cartola voadora e um olho mágico que mostrava sempre onde Mark estava.

 

No Brasil.


No Brasil o seriado Lidsville foi exibido inicialmente na TV Tupi no ano de 1977, quando passava às 15h30. No canal o seriado ficou por apenas um ano, voltando à televisão brasileira apenas em 1979 pela TV Bandeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *