Emissora: NBC.

Emissora no Brasil: SBT.
Ano de Produção: de 1984 a 1989 (111 episódios).

Cores.
Companhias Produtoras: 
Michael Landon Productions e National Broadcasting Company.

FotoVídeo de AberturaElenco

 

 

 

A Série.

 

Michael Landon foi o criador, produtor executivo, diretor, roteirista e protagonista do seriado O Homem Que Veio do Céu. Landon se baseou em um dos seus filmes preferidos, A Felicidade Não Se Compra (1946), para escrever o enredo da série.

A National Broadcasting Company (NBC) estava em baixa quando Michael Landon levou sua ideia para os executivos, pois havia tido alguns recentes fracassos com outras séries, e relutou muito antes de investir o projeto de Landon. E foi uma surpresa para todo mundo quando o seriado ultrapassou todos os concorrentes do horário. O sucesso da série logo se espalhou pelo mundo e manteve o programa no ar por 111 episódios, durante os cinco anos em que foi produzido.

 

 

O programa abordava o drama espiritual e foi rodado em locais como Los Angeles, Simi Valley, Stanislau National Forest e Tuolumme County, todos localizados no Estado da Califórnia, EUA. Somente o episódio piloto de 1984 foi particularmente rodado em Dawn Road, South of Tucson e ao longo da Soledad Canyon Road, no Canadá.

O Homem Que Veio do Céu foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, entre 19 de setembro de 1984 a 4 de agosto de 1989, num total de 111 episódios.

 

A História.

 

A história tem início quando um homem muito honesto, chamado Arthur Gordon, que morreu em 1948, ao chegar no céu é transformado em um anjo por Deus e o enviado novamente à Terra na pele de Jonathan Smith para ajudar as pessoas diante de seus dramas e problemas. Com uma grande generosidade, Smith tem inúmeros poderes entre os quais a capacidade de vôo, teletransporte, superforça e o poder sobre os elementos do clima.

Logo, Jonathan conhece aqui na Terra um ex-policial, cínico, barbudo, que adora usar um boné de beisebol chamado Mark Gordon, que acaba se tornando seu grande amigo e companheiro. Durante cinco temporadas eles ficaram na estrada, Jonathan e Mark intercedendo nas vidas pessoas que estavam sós, desesperadas ou agonizantes. Gordon, é interpretado por Victor French, que também trabalhou em outra série de Landon: Os Pioneiros (Little House on the Prairie - 1974 a 1983).

Ocasionalmente, no caminho, Jonathan e Mark, às vezes perdiam a fé em Deus, mas eles sempre acabavam se encontrando e voltando as suas missões. Jonathan também cometia erros.

 

No Brasil.

 

No Brasil a série também teve uma excelente repercussão, quando foi exibida a partir de 1985 na faixa nobre do SBT às quintas-feiras. Chegou a ser indicada ao Troféu Imprensa na categoria Filme Seriado nos anos de 1986 (perdendo para Miami Vice) e 1987 (perdendo para Esquadrão Classe A e Magnum).

Em 1991 começou a ser exibida pela Tv Bandeirantes, mas saiu da programação da emissora naquele mesmo ano.

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus