Emissora: CBS.

Emissora: Tv Tupi e TVS (SBT).
Ano de Lançamento: 1969 (17 episódios).

Cores.
Companhias Produtoras: Sid & Marty Kroff.

Veja a Letra do Tema de AberturaTrilha SonoraLista de Episódios

Vídeo de Abertura

 

 

 

 

A Série.

 

Depois de trabalharem no Ringling Brothers and Barnum & Bailey Circus e criarem  o show "The Unusual Artistry of Sid Kroft" onde rodaram o mundo, os irmãos Sid e Marty Krofft finalmente chegaram à televisão com a série A Flauta Mágica, onde criam várias histórias de fantasia para crianças, que se tornaram famosas.

A série estreou no dia no dia 6 de setembro de 1969 pela rede NBC e ficou no ar até 4 de no setembro de 1971. Com direção de Hollingsworth Morse e da Sid & Marty Kroff, H. R. Pufnstuf teve apenas 16 episódios, mais o piloto.

A série voltou a ser exibida em 16 de setembro de 1972 pela ABC e saiu do ar em 01 de setembro de 1974. Houve outras reapresentações ao longo dos anos 80.

 

 

Foi realizado um longa-metragem para a TV com os mesmos atores e dubladores.

 

 

A História.

 

O garoto Jimmy (Jack Wild) possuía um artefato curioso que toda criança sempre sonhou em ter, um instrumento falante, na verdade uma Flauta Mágica, chamada Freddie.

Durante um passeio de barco em alto mar o menino acabou adormecendo e enquanto dormia Jimmy e Freddie chegaram a um lugar maravilhoso chamado Ilha Viva.  Lá encontraram um  mundo onde quase tudo estava vivo e se comunicava, como as árvores, flores, livros, velas, maçanetas e tudo mais.

Recepcionados pelo prefeito H. R. Pufnstuf, que na verdade era um dragão falante responsável pela administração de Ilha Viva, eles receberam todas as honras, mas  tudo que os dois queriam era voltar para a casa. Puf leva os dois ao Dr. Pisca, uma coruja, que informa ao grupo a existência de um Caminho Mágico, o qual poderá levar Jimmy de volta.

Na Ilha Viva também morava a bruxa Witchiepoo, uma terrível vilã que pretendia pegar a Flauta Mágica para si e que por isso colocava em perigo a vida dos amigos de Jimmy. Em seus planos maquiavélicos a vilã contava sempre com a ajuda de dois aliados, a aranha Seymour e o abutre Arthur.

Cansada de ver Jimmy e seus amigos padecerem nas mãos de Witchiepoo, a flauta Freddie  consegue dar um jeito de sair do bolso do garoto e se entrega à bruxa na condição de que Witchiepoo deixará Jimmy voltar para casa.

 

 

Quando Jimmy descobre, ele e Pufnstuf bolam um plano: constroem um pássaro gigante de madeira sobre rodas, igual ao Cavalo de Tróia, para entrar no castelo e resgatar Freddie das mãos da bruxa malvada.

Os episódios giram em torno das tentativas do garoto de encontrar uma maneira de voltar pra casa, enquanto a bruxa Witchiepoo frustra todos eles para pegar a Flauta Mágica. Enquanto isso somos apresentados a personagens encantadores como: Leão Lucius, o camelô da Ilha; a rã Judy; Pop Lolly; o médico da Ilha chamado Dr. Pisca; o sábio inventor e químico Vovô Relógio; o simpático Cavalo Horsey e Shirley Pufnstuf a irmã do prefeito que é atriz de cinema.

 

 

No Brasil.

 

 No Brasil, onde recebeu o título de A Flauta Mágica, chegou no início dos anos 70 e foi reapresentada por vários canais até os anos 80, quando foi esquecida.

 

 

Elenco


Dubladores Brasileiros


   
Jack Wild .... Jimmy
Billie Hayes .... Witchiepoo
Sharon Baird .... Rã Judy e Shirley Pufnstuf
Joy Campbell .... Orson e Cling
Buddy Douglas .... Árvore
Walker Edmiston .... Freddy
Roberto Gamonet .... H.R. Pufnstuf
Joan Gerber .... A Flauta (voz)
Jerry Landon .... Árvore
Angelo Rossitto .... Aranha Seymour
Felix Silla ....
Cavalo Horsey
Johnny Silver .... Leão Lucius e
Dr. Pisca
Hommy Stewart .... Árvore
Lennie Weinrib .... H.R. Pufnstuf (voz)
Herbert Richers:

Cleonir dos Santos .... Jimmy
Selma Lopes .... Witchiepoo
Maria Inês .... Freddy
Mário Monjardim .... Leão Lucius
Magalhães Graça .... H.R. Pufnstuf

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus