Emissora: SBT.
Ano de Produção:
1991 e de 1998 a 2003.
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.

 

Vídeo da abertura

 

 

Eliana participava do Qual é a Música com o grupo  Banana Split quando o apresentador Sílvio Santos ficou impressionado com espontaneidade da cantora. Sílvio Santos convidou Eliana para apresentar um programa infantil na emissora e no dia 19 de agosto de 1991 estreava no SBT o Festolândia.

O programa inicial de Eliana pouco é lembrado, pois ficou, nessa primeira etapa, apenas um ano no ar. O cenário era um castelo marrom, ao fundo, enquanto as crianças brincavam no palco, Eliana comandava brincadeiras e chamava os desenhos como: Pica-pau, Ursinho Puff, Cavalo de Fogo, entre outros.

Quando o Festolândia saiu do ar a apresentadora Eliana foi aproveitada no Sessão Desenho. O Festolândia  voltou em 1998, temporariamente e saiu do ar no mesmo ano. Retornou ainda em 1998, depois do Bom Dia & Cia, já com a Jackeline Petkovic (ex-fantasia).

 

 

Em 1999, passou para as onze horas e em 2000 voltou para o meio-dia. Chegou a ter duas horas de duração e hoje possui apenas meia-hora. É exibido apenas para São Paulo e parabólicas.

Em 2003, aos sábados, o programa começava após o Sábado Animado, ás 11h30 apresentando desenhos da Disney. O programa foi se ajustando nos horários e em 2005 era apresentado ao meio dia e quarenta e cinco, exibindo cada dia um desenho diferente, como Samurai Jack e outros. A última exibição do programa foi em 12 de agosto de 2005, o horário foi ocupado pelo seriado mexicano Chaves.

 

Elenco


 

Apresentação:

Eliana Michaelichen Bezerra .... Eliana

Jackeline Petkovik .... Jacky

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus