Emissora: Tv Record.
Ano de Produção: de 1967 a 1971.

Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Rede Record.

Elenco: Ronald Golias, Otelo Zeloni, Renata Fronzi, Jô Soares, Cidinha Campos e Ricardo Corte Real.

 

Elenco

 

 

A Família Trapo foi um grande sucesso da TV Record entre os anos de 1967 e 1971, liderando a audiência nos três primeiros anos de exibição. Uma animada platéia lotava os teatros da Record e Paramount, em São Paulo para assistirem as gravações do programa. Os ingressos eram cobrados, mesmo assim havia uma grande disputa por um lugar para acompanhar as engraçadas aventuras da divertida e confusa família Trapo - nome extraído da família Von Trapp, de A Noviça Rebelde. 

O destaque era o célebre personagem Carlo Bronco Dinossauro, vivido por Ronald Golias, que tinha como sua maior vítima o cunhado Pepino Trapo, interpretado pelo falecido Otelo Zeloni. Bronco não quer saber de pegar no batente e arma as maiores confusões quando o assunto é trabalho. Ele ainda infernizava a vida dos outros parentes interpretados por Renata Fronzi (Helena), Cidinha Campos (Verinha), Ricardo Corte-Real (Sócrates) e Jô Soares (Gordon), no papel de um insólito mordomo. Os episódios giravam geralmente em torno de Ronald Golias. 

O programa quase sempre apresentava convidados ilustres. É histórica a cena com Pelé, que humildemente recebeu lições de futebol de Bronco, num episódio até hoje reexibido pela Record, e um dos poucos que sobreviveram ileso a um desastroso incêndio na emissora. 

 

 

A  Família Trapo era gravada ao vivo, numa única sessão, e era inevitável que os improvisos fossem ao ar. Golias não escolhia lugar para loucuras,  por várias vezes interrompeu os diálogos do programa para ir ao banheiro, sempre avisando: "Já volto!" Zeloni aproveitava a deixa para gozá-lo. "Está todo mundo sentindo o cheiro." A platéia gargalhava. 

Ao contrário de outros sitcoms em A Família Trapo os personagens tinham um passado. Era muito comum o personagem Zeloni, por exemplo, contar histórias da sua vida na  Itália. 

Dizem que a TV Record dispõe de apenas dois episódios, os demais teriam se perdido em incêndios, ou sidos desgravados para reaproveitamento de fitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus