Emissora: Televisa.

Emissora no Brasil: SBT.
Ano de Produção: 19
83 (200 capítulos).
Cores.
Companhias Produtoras: Televisa SA.

Letra do Tema de Abertura no BrasilTrilha SonoraVídeo de Abertura

 

 

 

Com o sucesso da novela mexicana Os Ricos Também Choram, o SBT acreditou que novelas estrangeiras pudessem dar certo por aqui e trouxe a novela infantil Chispita.

Chispita é uma menina encantadora, cheia de vida e alegria. Órfã desde a suposta morte dos pais, vive num orfanato de freiras, onde todos a amam muito. Com sua doçura prova que o amor pode superar qualquer desafio.

Alexandre é um viúvo muito rico, cuja família vive numa profunda tristeza desde a morte da matriarca. Seus filhos, João Carlos e Lili, possuem personalidades completamente distintas. João Carlos, o mais velho, é um rapaz estudioso que adora a família. Sua irmã mais nova, é uma menina traumatizada e fechada em seu mundo de tristezas. Sua única companheira é a malvada Irene, sua babá. Irene não gosta da menina e todas as suas perspectivas estão voltadas aos planos mirabolantes de Olga, uma mulher frívola e ambiciosa que deseja casar-se com Alexandre somente por causa de seu dinheiro.  As duas se unirão para enriquecer às custas do ricaço,  fazendo a cabeça de Lili contra todos os que possam atrapalhá-las em seus objetivos.

É neste ambiente que Chispita, graças à vontade de Alexandre de fazer a filha voltar a sorrir ao lado de uma garota de sua idade, irá viver. A intenção do milionário é que a meiga órfã devolva a alegria da filha. Ele certamente não imaginava que havia pessoas que fariam questão de intervir bastante nas atitudes da menina. Irene sempre foi de sua inteira confiança, e Olga o deixou cego por muito tempo.

Chispita continua visitando o orfanato, já que gosta muito de todos por lá. Sua melhor amiga é a cozinheira, Lúcia, uma mulher jovem e bonita que sofre de amnésia. Suas únicas lembranças do passado são visões que tem em seus sonhos. Na verdade, ela sofreu um acidente de carro há 12 anos atrás e, desde então, foi dada como morta. Tudo o que tem certeza é de que teve uma filha, mas não sabe quem é.

Lúcia e Alexandre se conhecerão e se apaixonarão profundamente, porém terão de enfrentar o ódio e o rancor de Olga e a reprovação de Lili para poderem ficar juntos. João Carlos também se apaixonará por uma moça humilde. Os dois casais terão sérios problemas. Quando as coisas parecem ir de mal a pior, Lúcia recupera a memória e descobre que Chispita é sua filha perdida.

Com o passar do tempo, os obstáculos vão sendo superados e Chispita finalmente consegue fazer Lili sorrir de novo. As duas ficam juntas e muito felizes ao lado de Alexandre e Lúcia. A família, mais unida do que nunca, enfim será feliz para sempre.

A trama no Brasil encantou o público e fez um grande sucesso. Era inevitável o lançamento de discos e brinquedos que inclusive criaram uma polêmica com os pais da atriz Lucero (a Chispita), já que eles não gostaram da boneca e brigaram por seus direitos autorais. O sucesso de Chispita foi ainda maior que o da antecessora mexicana, sendo exibida em dois horários, e mais tarde, viria a ser reprisada sete vezes. A últimas reprise foi em 1992. Durante a última exibição o SBT relançou a trilha sonora de 83 com capa nova.
 

Elenco


 

Dubladores Brasileiros


     
Lucero .... Chispita
Enrique Lizalde .... Alejandro de la Mora
Angélica Aragón .... Lucía
Hilda Aguirre .... Tía Beatriz
Roxana Chávez .... Olga
Aurora Cortés .... Jesusa
Alma Delfina .... Gloria
Rogelio Guerra .... Esteban
Alberto Mayagoitia .... Ángel Guardián
Samuel Molina .... Rogelio
Beatriz Moreno .... Lola
Marco Muñoz .... Doutor Torres
Renata .... Senhorita Irena
Lorena Rivero .... Mabel
Milton Rodríguez .... Hombre
Gastón Tuset .... Padre Eugenio
Usi Velasco .... Lili

 

Herbert Richers:

Fernanda Crispim .... Chispita
Isaac Bardavid .... Alejandro de la Mora
 

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus