Emissora: SBT.
Ano de Produção: de 1992 a ....
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.

Trilha Sonora

Vídeos de Abertura

 

 

 

 

Quando o Bom Dia & Cia estreou no dia 2 de agosto de 1993, era um programa infantil bem inovador. A apresentadora Eliana, recém saída do Festolândia, trazia os desenhos e nos intervalos exibia pequenos filmetes em seu boneco micro-computador chamado Robô Flitz, que falava sobre ecologia, reciclagem e outros temas educativos. No fim ela entrevistava alguma personalidade enquanto tomava café da manhã.

Com o tempo o programa foi se modificando, novos personagens apareceram como o Melocoton, um fantoche que virou boneco sucesso de vendas e que acompanhou o programa por muito tempo, mesmo após a saída da apresentadora. Em 1996 o programa passou a se chamar Eliana & Cia, evidenciando o grande sucesso que a apresentadora alcançara na emissora. O estilo de se vestir de Eliana com shortinhos combinado com a camisa e o chapéu, se tornou popular e seduziu as meninas que rapidamente adotaram a moda.

 

 

Com a saída de Eliana do SBT em 1999, para a Tv Record, a partir do dia 21 de Setembro de 1998, o programa passou a ser apresentado por Jackeline Petkovik, a apresentadora do extinto Fantasia. Com isso o programa voltou a se chamar Bom Dia & Cia..

Durante o tempo que Jacky apresentou o Bom Dia & Cia. o programa teve quatro formatos diferentes. Junto com Jackeline apresentando os desenhos do novo programa,  tínhamos os personagens:  Livro, que estava sempre em uma estante cheia de publicações, mas ele era o mais velho, mais sábio e o único falante; Piu e Pia os pássaros amigos de Jacky que viviam felizes e adoravam conversar com a apresentadora; Ramom o peixinho simpático que conversava com Jacky dentro do seu aquário; Gugui o ET divertido que participava de várias histórias com Jacky e Michelle; Melocoton o amigo mais antigo de Jacky que voltou ao programa para apresentar atividades divertidas.

 

 

Nessa fase o programa misturava desenhos antigos como: Pica-pau, ThunderCats, Tutubarão, Cavalo de Fogo, com desenhos novos como: Liga da Justiça, X-man Evolution, Os Cãezinhos do Canil, Hércules, Du Dudu & Edu, As Meninas Super-Poderosas, Coragem o Cão Coverde, Mike Lu & Og, entre outros.

No dia 31 de Outubro de 2003, sem causa aparente Jackeline foi afastada do programa, e substituída por Jéssica Esteves de 12 anos e Kauê Santin de 13 anos.

Cauê já havia participado de diversas campanhas publicitárias e desfiles, além de ter estado em vários programas no SBT, como o Pequenos Brilhantes. Já a apresentadora Jéssica, havia participado de grandes programas de TV e no SBT ela também esteve em Pequenos Brilhantes, Fantasia e até mesmo se apresentando no Bom Dia & Cia.

O programa passou a ter apenas os dois apresentadores fazendo as "cabeças" para chamar os desenhos, onde eles contavam histórias que iam sendo narradas pedaço a pedaço ao longo do programa.

Nessa fase os destaques em desenhos animados eram: O Máskara, Tiny Toon, Duck Dodgers, Baby Looney Tunes, O Point Do Mickey, 101 Dálmatas, As Meninas Super Poderosas, A Bruxinha Sabrina, Projeto Zeta, Super Choque e X Men Evolution.

 

 

A partir dos dia 1 de agosto de 2005 o programa passou a ter novos apresentadores, como mais uma novidade na programação do SBT no mês em que a emissora comemorava 24 anos. Enquanto Jéssica e Cauê passaram a ser aproveitados em outras atrações da emissora, o Bom Dia & Cia. começou a ser apresentado por Priscila Alcântara, Yudi Tamashiro e a professora de dança Ítala Matiuzzo. Priscila e Yudi participaram do programa Código Fama Internacional, apresentado por Celso Portiolli. Priscila foi a grande vencedora desta maratona musical no Brasil e representou o país na competição que foi realizada no México, ficando em 4° lugar!

A professora de balé Ítala Matiuzzo, já tinha participado de apresentações de dança em diversos programas de TV. Em 2004 ela se destacou no Gente Que Brilha e foi convidada para trabalhar no novo formato do programa.

De cara nova, o Bom Dia & Cia. chegou a alcançar a liderança no Ibope com 12 pontos de média contra 11 da emissora segunda colocada. Na média geral, das 09h02 às 12h29, a atração do SBT chegou a ficar na vice-liderança, com 9 pontos de média e picos de 15.

 

 

Os destaques em desenhos animados nessa fase do programa são: Baby Looney Tunes, O Point do Mickey, 101 Dálmatas, O Máskara, As Meninas Superpoderosas, A Bruxinha Sabrina, Super Choque e X Men Evolution, entre outros.

 

Elenco


 

Apresentação:

Eliana Michaelichen Bezerra .... Eliana

Jackeline Petkovik .... Jacky

Jéssica Esteves .... Jéssica
Kauê Santin .... Kauê

Priscila Alcântara .... Priscila

Yudi Tamashiro .... Yudi

Ítala Matiuzzo .... Professora Ítala

 

Manipulação de Bonecos:

Hélio Afonso .... Melocoton

 

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus