Emissora: Syndication.

Emissora no Brasil: SBT e Rede Bandeirantes.
Ano de Produção: 1987 (65 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Tokyo Movie Shinsha (TMS Entertainment). 

Letra do Tema de AberturaVídeo da abertura em PortuguêsElenco
 

 

 

A principal idéia atrás de Os Seis Biônicos (Bionic Six), era reunir os ingredientes típicos de uma sitcom familiar: pai, mãe, um casal de filhos, talvez alguns filhos adotivos, e acrescentado a tudo isso super poderes biônicos, pronto! Estava pronta a fórmula do sucesso.

Jack Bennett não era apenas um bom marido e pai de família, ele também era um combatente do crime. Tendo sido fortalecido bionicamente pelo Professor Sharpe, Jack combatia o mal como o "Biônico Um", ocultando sua identidade de seus filhos. Mas tudo isso muda quando uma misteriosa nave alienígena chega à Terra. Nos picos do Himalaia, Jack e sua família são soterrados por uma avalanche provocada pelos aliens, não lhe restando outra alternativa, ele se vê obrigado a revelar sua identidade.

Jack resgata sua família, mas acaba topando com seu maior inimigo, Dr. Escaravelho. Enquanto combatia Escaravelho, o gelo começa a se quebrar e sua família é engolida por uma fenda que se abre. Desesperado, Jack encontra seus entes atordoados, vítimas da misteriosa onda de energia que infestava o ambiente. Atendendo ao chamado do Professor Sharpe, ele retorna ao Laboratório.

 

 

Neste ínterim, o Dr. Escaravelho, cansado de suas derrotas para o "idiota biônico", recruta um grupo de mercenários, e usa-os como cobaias de seu suco biônico, criando assim sua quadrilha de criminosos.

Analisando o estado de coma da família Bennett, Sharpe só vê uma saída para salvá-los: transformá-los em Biônicos. Quando o nível de Argônio chega a 6.000, um salto é dado... Eles se recuperam rapidamente, e de quebra, ainda recebem super poderes. E como disse o próprio Biônico Um: "Daqui pra frente, graças ao Professor Sharpe, seremos os Seis Biônicos!"

Jack Bennett tinha como poderes: multi-visão (raios laser, raio-X, visão super telescópica) e audição aguçada; sua esposa Helen Bennett (Mãe Biônica)  tinha como  poderes telecinesia e o dom de prever o futuro; Maggie Bennett (Roqueira) era a filha mais nova do casal, meio rebelde, ela corria a grandes velocidades e disparava raios supersônicos pelos pequenos canhões nos ombros de sua roupa; Erick Bennett (Atleta) era o filho mais velho dos Bennett, esportista, ele tinha como poder forças eletromagnéticas e um taco feito do mesmo tipo de energia, que usava para combater seus inimigos; J.D. (Q.I) era o mais velho dos dois filhos adotivos.

 

 

Com descendência africana, ele era o cérebro da família e possuía força e inteligência sobre-humanos, além de incrível capacidade de raciocínio rápido e estratégico; Bunji (Karate) era o caçula da família. adotado pela família no Japão, ele possui força e agilidade que reforçavam seus dons marciais; e F.L.U.F.F.I.  o mascote da família Bennett, um gorila robô criado e construído pelo Professor Sharp.

Os Seis Biônicos foram uma co-criação da LJN Toys, que esperava repetir o mesmo sucesso que tinha alcançado poucos anos atrás com a linha de brinquedos dos ThunderCats. Infelizmente, a família Bennett não conquistou a mesma audiência que Lion e companhia, ficando no ar por apenas dois anos. Mas, até mesmo no fim, os produtores mantiveram seu senso de humor, intitulando o último episódio de "Por Hoje é só, Pessoal!" Nesse episódio, Roqueira, Q.I. e Karatê vão parar dentro do mundo dos desenhos animados, e encontram vários personagens, que são caricaturas óbvias de outros personagens famosos dos cartoons, inclusive Manda Chuva.

 

 

No Brasil.

 

No Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez por volta de 1991, no programa Do Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane. Estreou juntamente com o desenho Saber Rider. No ano 2000 ele retornou no programa Band Kids. Em alguns países ao redor do mundo, o desenho é conhecido como a Família Biônica, ou A Família de Seis Milhões de Dólares, tentando criar uma ligação com a famosa série O Homem de Seis Milhões de Dólares e sua spin-off A Mulher Biônica.

 

 

 

COMENTE:

 

O InfanTv coloca à sua disposição um espaço para comentar as matérias publicadas no site. Pedimos que participe de maneira educada, respeitando a opinião dos demais e tratando exclusivamente dos temas abordados na página. Leia o nosso Termo de Uso e Responsabilidade.

 
comments powered by Disqus